PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudar por um livro difícil

4 participantes

Ir para baixo

Estudar por um livro difícil Empty Estudar por um livro difícil

Mensagem por NegãoDaMeiaNoite Qua 05 Jul 2017, 19:52

Olá, galera do fórum
Estou estudando o Análise Combinatória e Probabilidade do Augusto Morgado e devo confessar que não estou conseguindo entender muita coisa dele. A teoria eu pego com facilidade e os primeiros exercícios também, mas chega numa parte que simplesmente não vai. Eu tenho que ler a resolução para compreender, às vezes nem isso ajuda.
Eu comprei esse livro por recomendações do fórum e, depois de ter visto uma aula de Combinatória do Morgado no IMPA, gostei da didática do professor e de sua proposta: ensinar a pensar, ao invés de fórmulas.
No momento, eu estou pensando em ler todo o livro, ler os exercícios difíceis, tentar entender o que ele quer e já partir para ler as resoluções, ou ler um livro "mais tranquilo" como Noções de Matemática e FME.
E vocês, O que fazem quando pegam um livro um tanto complicado?
NegãoDaMeiaNoite
NegãoDaMeiaNoite
Padawan
Padawan

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/08/2016
Idade : 24
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar por um livro difícil Empty Re: Estudar por um livro difícil

Mensagem por Emersonsouza Qua 05 Jul 2017, 22:51

Caso você não leu o FME ou noções de matemática ,recomendo que não leia os livros do morgado ,pois esses livros são indicados para quem já dominou toda matemática do ensino médio e agora que ir um pouco mais além.
Emersonsouza
Emersonsouza
Fera
Fera

Mensagens : 1100
Data de inscrição : 14/01/2015
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar por um livro difícil Empty Re: Estudar por um livro difícil

Mensagem por Willian Honorio Qui 06 Jul 2017, 00:57