PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Materiais para estudar para Vunesp, Comvest e Fuvest

2 participantes

Ir para baixo

Materiais para estudar para Vunesp, Comvest e Fuvest Empty Materiais para estudar para Vunesp, Comvest e Fuvest

Mensagem por Vertolis Qui 03 Set 2020, 13:33

Os materiais listados aqui são o suficiente para ter uma nota satisfatória para os vestibulares citados? Ou seria o contrário, estou exagerando em alguma matéria? Planejo fazer para o ano de 2022, em engenharia da computação.

Matemática:

  • Ciência e Aplicações (Iezzi)
  • Poliedro para exercícios


Português, Literatura e Redação:

  • Cursinho Me Salva!

Não planejo fazer todas as matérias no Me Salva porque percebi que é um tanto quanto superficial em alguns assuntos. É mais voltado para a dificuldade nível Enem.

Física:

  • Tópicos de Física + Poliedro para alguns exercícios


Química:

Eu estou com dúvidas quanto a esse tópico. As apostilas do poliedro são o suficiente? Na segunda fase da Unicamp, cai isso para cursos de exatas, então eu tenho que saber bastante coisa. Vocês recomendam um outro material? Tava vendo a possibilidade de usar Martha Reis. Qual dos dois materiais é melhor?

Biologia:

-Amabis e Martho

História:


  • História Geral e do Brasil (Vincentino)


Geografia:

Estou em dúvida entre a coleção 6V das apostilas da Bernoulli e Geografia Geral e do Brasil. Qual o melhor? Eles são o suficiente?

Filosofia:


  • Cursinho Me Salva!


Sociologia:


  • Sociologia Hoje (Igor José de Renó Machado)

Não gostei do professor do Me Salva! de Sociologia.



Vocês podem se perguntar: "paga cursinho online e não vai usá-lo na maioria das matérias?". Nah, é uma parceria da minha escola, tá de graça pra mim.

Vertolis
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais para estudar para Vunesp, Comvest e Fuvest Empty Re: Materiais para estudar para Vunesp, Comvest e Fuvest

Mensagem por RAFA&L Qui 03 Set 2020, 23:08

Química: feltre + poliedro. Primeira você vê a matéria pelo feltre e faz os exercícios do feltre; depois de um tempo vê ela de novo a mesmo assunto pelo poliedro (meio que revisando a parte teórica: porque no poliedro a teoria de química é bem direta, serve como um aboa revisão) e faz todos os exercícios do poliedro.

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Vertolis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais para estudar para Vunesp, Comvest e Fuvest Empty Re: Materiais para estudar para Vunesp, Comvest e Fuvest

Mensagem por RAFA&L Qui 03 Set 2020, 23:09

Geografia depende muito do estilo da prova. Se cobra muita geografia física então vai de livro didático do eustáquio. Se cobra muita geopolítica atual vai de apostilas de cursinho + video aulas de atualidades

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Vertolis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais para estudar para Vunesp, Comvest e Fuvest Empty Re: Materiais para estudar para Vunesp, Comvest e Fuvest

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos