PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ITA - livros para estudar e como estudar

4 participantes

Ir para baixo

ITA - livros para estudar e como estudar Empty ITA - livros para estudar e como estudar

Mensagem por Filipe Cela Ter 22 Set 2015, 21:16

Bom dia boa tarde boa noite, amigos! Sou novato aqui no fórum.

Estou no 2° ano do ensino médio, e olha como é minha situação rsrsrs:

No 1° ano eu não estudei nada, eu devia estar em uma fase "rebelde", como diz minha vó hehehehe. Enfim, passei raspando, e quando comecei o segundo ano falei para mim mesmo que iria me focar como nunca havia me focado. Dito e feito.

Mais ou menos em maio eu decidi que queria ir pro ITA, mais especificamente, fazer engenharia aeroespacial.
Não pretendo fazer cursinho, o máximo que vou fazer é entrar para a turma ITA da minha escola. 

Queria a sugestão de alguns livros, principalmente de matemática e física, para estudar para o vestibular. Eu já vi alguns livros em vários tópicos, mas a maioria era de 2013 e 2012, e eu gostaria de algo mais recente, claro sem descartar nada de nenhum ano.

Se puderem, me passem dicas de como estudar e me preparar para o vestibular. E como melhorar meu rendimento, já que mesmo com médias, modéstia a parte, excepcionais em matemática e química, física ainda deixa a desejar, mesmo eu gostando da matéria - eu tenho muito afinidade com circuitos.

Ficarei muito agradecido se me ajudarem!

Ps,: se ajudar, eu vou dar algumas características minhas e do meu ambiente de estudo:

-Minha cadeira é terrível, logo eu fico com, desculpem a palavra, a bunda doendo. 
-Meu físico não é dos melhores, mas nada que me prejudique;
-Ao contrário da maioria das pessoas, eu nunca me prejudiquei - nem ao meu rendimento - em ficar estudando até 4 da manhã e passar o dia seguinte no café.

Filipe Cela
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/09/2015
Idade : 24
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil