PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(ITA-SP) Área de quadrados e progr geométrica

2 participantes

Ir para baixo

(ITA-SP) Área de quadrados e progr geométrica Empty (ITA-SP) Área de quadrados e progr geométrica

Mensagem por Pernalonga777 Qui 30 Nov 2017, 16:01

Considere o quadrado ABCD com lados de 10 m de comprimento. Seja M um ponto sobre o lado AB e N um ponto sobre o lado AD, equidistantes de A. Por M traça-se uma reta r paralela ao lado AD, e por N uma reta s paralela ao lado AB, que se interceptam no ponto O. Considere os quadrados AMON e OPCQ, onde P é a intersecção de s com o lado BC e Q é a intersecção de r com o lado DC. Sabendo-se que as áreas dos quadrados AMON, OPCQ e ABCD constituem, nesta ordem, uma progressão geométrica, então a distância entre os pontos A e M é igual, em metros, a...

Resposta: 15 - 5√5

Não sei como trabalhar com a informação sobre a progressão geométrica das áreas dos quadrados.

Pernalonga777
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/08/2017
Idade : 69
Localização : são paulo, são paulo, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(ITA-SP) Área de quadrados e progr geométrica Empty Re: (ITA-SP) Área de quadrados e progr geométrica

Mensagem por Euclides Qui 30 Nov 2017, 17:30

(ITA-SP) Área de quadrados e progr geométrica Fig1

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos