PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: Empty [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por Royals Seg 24 Jul 2017, 02:00

Como ter uma renda durante a graduação em medicina? Os únicos dias que sobram são sábado e domingo, será que é possível trabalhar nesses dias? Ou por algum auxílio?


Última edição por Royals em Dom 30 Jul 2017, 19:28, editado 1 vez(es)
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: Empty Re: [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por MalcolnMed Seg 24 Jul 2017, 02:16

As aulas são integrais, portanto tem a noite caso precise realmente de renda.. 
Eu acho impossível trabalhar, mesmo nos finais de semana. Vou me dedicar totalmente e somente a minha graduação.
Nas universidades públicas você pode ter uma renda com os auxílios que provém das ações públicas: auxilio moradia e bolsas de iniciação científica. 
É bem pouco, a bolsa e o auxílio estão na média de 450~. Acredito que a monitoria também deve ser remunerada, mas tão baixo quanto.
É aquele ditado, não existe universitário rico. Dá pra viver com isso durante os 6 anos, e se possível contar com a ajuda dos pais xD
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: Empty Re: [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por Royals Seg 24 Jul 2017, 02:22

Você acha impossível trabalhar ou obter uma renda extra nos dias de sábado e domingo por causa de provas, trabalhos e etc? Ou o quê?

Auxílio moradia e bolsas de iniciação científica são apenas para quem está numa federal? Como funciona essa bolsa de iniciação científica? Já ouviu falar do Bolsa Permanência?
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: Empty Re: [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por MalcolnMed Seg 24 Jul 2017, 02:27

Sim, nem somente por provas ou trabalhos, mas por ter que estudar todos os dias mesmo.
Não quero ficar 2 anos como clínico geral pagando "cursinho" pra residência, então..
Bem, essas bolsas são só pra públicas. A bolsa permanência também, mas não são todas que aderem essa. Acredito que a Unesp tenha essa, não?
Pra bolsa científica você deve ser convidado por um professor ou participar de um processo seletivo, então precisa se destacar! Você fica entre o dia com os professores elaborando projetos e publicando. Nada tão impossível, eu acho.. haha
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: Empty Re: [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por Royals Seg 24 Jul 2017, 02:33

Tem bolsa permanência para Prouni também! prouniportal.mec.gov.br/bolsa-permanencia
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: Empty Re: [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por MalcolnMed Seg 24 Jul 2017, 02:34

Não sabia dessa, obrigado pelo link! Wink
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: Empty Re: [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por Royals Seg 24 Jul 2017, 02:39

Eu tenho um colega que faz engenharia civil e para ter uma renda, ele dá aulas em alguns cursinhos aqui na cidade. Eu acho que com determinação ou por muita necessidade mesmo, a gente acaba bolando alguma coisa, cê não acha? rs Se você for um cara que esteja cursando medicina e obstina a sua independência econômica, no que pensaria?
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: Empty Re: [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por MalcolnMed Seg 24 Jul 2017, 02:46

Ah sim, trabalhar em um cursinho vejo uma boa. Não é exaustivo e dá pra estudar no meio tempo.
Tenho um amigo que faz eng na federal e trabalha todo dia em um bar a noite. Resultado? Uma bola de dps..
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: Empty Re: [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por Royals Seg 24 Jul 2017, 02:55

É tão complicado, cara .. é mais fácil passar em Medicina na USP do que lidar com algumas circunstâncias, porque eu sou do tipo de cara que não abaixa a cabeça pra ninguém, porém, como não sou independente economicamente, eu tenho de engolir sapo, e isso me frusta de um tanto .. Se eu começar a trabalhar, isso irá afetar os meus estudos, se eu não trabalhar, as circunstâncias afetaram os meus estudos. Enfim, é frustrante e desanimador.
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: Empty Re: [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por Royals Seg 24 Jul 2017, 03:03

Enquanto eu estiver estudando, eu sou o cara mais frágil do mundo, pois qualquer coisa que coloque em ''risco'' o meu objetivo de entrar na faculdade de medicina, me deixa vulnerável, porém, quando eu entrar na faculdade de medicina, ah, aí, filhão, com o objetivo garantido, terão de me aguentar! De qualquer forma, uma hora terá de acontecer de eu entrar na faculdade de medicina, pois eu não considero muito difícil obter a nota necessária, o que é chato é ter que lidar com certas coisas.
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: Empty Re: [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos