PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: - Página 2 Empty [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por Royals Seg 24 Jul 2017, 02:00

Relembrando a primeira mensagem :

Como ter uma renda durante a graduação em medicina? Os únicos dias que sobram são sábado e domingo, será que é possível trabalhar nesses dias? Ou por algum auxílio?


Última edição por Royals em Dom 30 Jul 2017, 19:28, editado 1 vez(es)
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo


[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por Convidado Seg 24 Jul 2017, 09:00

Não é impossível, mas muito difícil e desaconselhável pela maioria dos professores. 

Procure no Youtube: "Como passei em medicina em 81 dias". É um depoimento de um cara que faz medicina na UFC e trabalha como GCM, à noite, em Fortaleza. Acho que o trabalho dele é 12h e descansa 36h. Não me lembro. 

Há diversos trabalhos que você pode fazer à noite e nos fins de semana, mas deve ser muito complicado. 

Na USP sempre tem um ou outro aluno muito pobre (mas muito pobre mesmo, um colega me falou de um que nem tinha internet e computador). Eles moram na moradia universitária, mas dependem um pouco de familiares e, geralmente, não trabalham. Sobrevivem de algum jeito. Porque se você ganha moradia, você não tem direito à bolsa permanência. 

Até onde sei, em Universidade pública é mais tranquilo sobreviver porque tem moradia e RU de graça. Fome tu não vai passar. 

Acho que os estágios do quinto e sexto ano deveriam ser pagos para estudantes de baixa renda. Todos os outros cursos têm opção de remuneração nos anos finais, só medicina que não. 

Enfim. Converse com pessoas que precisaram trabalhar. Tem esse caso aí do GCM, por exemplo, e um outro em Ribeirão, mas não consegui achar o nome dele nem a notícia que eu havia lido. Depois procuro melhor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por Convidado Seg 24 Jul 2017, 09:10

Outro caso http:// bit. ly/2gWMbUL

Enfim, há até mais do que eu imaginava.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por Royals Seg 24 Jul 2017, 15:54

Valeu, brow!
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina: - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Trabalhar e estudar Medicina:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos