Olá companheiro de fórum!

- queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acôrdo com eles.

- observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.

- abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico

Seja bem vindo!

estudar para o ITA cursando Medicina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

estudar para o ITA cursando Medicina

Mensagem por Felipeleonardo9797 em Dom Set 04 2016, 15:07

Boa tarde,
Primeiramente, desculpem a falta de acentuacao, pois o meu teclado n tem certas funcionalidades.
Sou aluno do primeiro periodo de medicina, passei um ano apos o fim do terceiro ano, mas sempre gostei de exatas e tenho pensamentos de tentar fazer o ita, o problema e a falta de apoio principalmente dos meus pais, eu nao posso abandonar ou trancar o curso de medicina e tambem n posso fazer cursinho especifico para a prova, tenho materiais e livros de qualidade para o estudo para o ita, eu quero tentar conciliar fazer medicina e estudar pro ita, nao posso sair de medicina ou trancar tal situacao e mt complicada devido aos problemas aqui em casa, mas quero muito tentar. E gostaria de solucoes para o meu problema, como me organizar ou coisas do tipo, entendo q provavelmente seria mt dificil conciliar, mas n estou em busca de respostas negativas quanto a isso de conciliar, pois ja escutei varias, eu quero realmente tentar e preciso de solucoes se possivel.
Obrigado pela atencao.

Felipeleonardo9797
iniciante

Re: estudar para o ITA cursando Medicina

Mensagem por SCOFIELD em Dom Set 04 2016, 15:36

Você passou em Medicina, eu não (ainda não). Você consegue propor soluções melhor do que eu. Mas enfim, estudar dentro da própria faculdade, em horários livres, deixar de assistir algumas aulas para estudar, além de estudar em casa o máximo possível.

SCOFIELD
Jedi
Jedi

Mensagem por VioletChachki em Dom Set 04 2016, 16:13

Você está realmente certo de que quer mudar de curso? Digo porque é atípico que um estudante de medicina queira sair do curso... Algo te desagradou/frustrou/decepcionou? Talvez a sua ideia de abandonar um curso tão concorrido nessa altura seja muito precoce..
Mas enfim, eu não sou nenhum exemplo, no meu caso é o inverso do seu: estudo engenharia e me dedico há um ano pro vestibular de medicina. Minhas mudanças foram: passei a pegar menos disciplinas, comecei a faltar algumas aulas que não eram tão importantes, e adaptei meus estudos conforme meu tempo pra digerir tanta informação ao mesmo tempo.. Minha ideia não é nem ser aprovado esse ano (maravilhoso seria), e sim no ano que vem.. quando trancarei o curso pra me dedicar apenas ao vestibular. Uma vantagem é de que se você cursa medicina há tão pouco tempo, deve ter sido aprovado recentemente, ou seja, tem uma bagagem muito grande, o que já é um grande passo, até porque não vai precisar começar do 0..

VioletChachki
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por anaclaracn em Seg Set 05 2016, 01:58

Acredito que tudo é possível. Existem tantas histórias no youtube de pessoas que trabalhavam e faziam faculdade e mesmo assim conseguiram se dedicar e passar em vestibulares concorridos ou ITA/IME. 
No meu ver, é fundamental uma organização eficiente do tempo. Ter um cronograma semanal de estudos é essencial para poder aproveitar todo tempo que você tiver pra estudar. Como os colegas acima falaram, às vezes você vai precisar decidir entre uma matéria da faculdade ou estudar uma matéria pro vestibular, aí vai da sua percepção do que você precisa no momento.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: