PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PLANO DE ESTUDO FUVEST

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PLANO DE ESTUDO FUVEST Empty PLANO DE ESTUDO FUVEST

Mensagem por Allan_fsa Ter 20 Out 2015, 22:51

Olá, pessoal, vou prestar fmusp e unifesp(talvez unicamp) no próximo ano e já quero começar a preparação desde Novembro, já q n vou fazer cursinho. Mas estou com algumas dúvidas se o meu cronograma está bom, ou se estou mto "devagar" no ritmo dos estudos pra concorrer a essas vagas.
Vim de colégio público e apesar de já ter feito 2 anos de cursinho(popular), tenho algumas dificuldades em exatas que quero resolver. Tenho 12% de bônus na fuDest, mas n quero pensar nele. Quero tirar +70 na fuvs nem q eu tenha q "virar pó" em 2016  Laughing Laughing

Vou fazer o curso do Renato Brito e os outros do vestcurso(física, matemática, química, bio e redação) com os respectivos módulos. Segundo o Renato, o curso dele de física deve ter duração de 7~8 meses caso eu estude 2 frentes por semana(cada uma com 4h de vídeo + 4h de estudo individual). E como física e biologia são as de maior carga horária, devo terminar as outras matérias antes do 8 meses. 

Meu material(além dos módulos do vestcursos) tá assim:

obs: como tenho as apostilas do poliedro, vou usá-las como complemento aos livros didáticos(principalmente as de química, bio e geografia - q acho perfeita ❤ )

♦️ matemática -> Fundamentos de Matemática Elementar 
♦️ física -> Tópicos de Física
♦️ química -> Química - A Ciência Global, do Arilson Martino(Nerckie e Valim tava recomendando essa coleção) + poliedro
♦️ biologia -> Amabis
♦️ geografia -> Eustáquio(achei os 3 volumes em boa resolução na net)
história
♦️ história -> Claudio Vicentino
♦️ gramática e literatura -> William Cereja + apostilas do poliedro
♦️ sociologia, filosofia e interpretação de texto -> poliedro
♦️ inglês -> aplicativos e traduções de notícias em sites estrangeiros

Montei o cronograma pensando em terminar td em 8 meses(mais ou menos em Julho) e depois só focar nas revisões e resolução de provas.

Como rendo em casa mais pela manhã(n sei pq.. fico mais motivado nesse horário Laughing ) e pela tarde fico com MTO sono, nas tardes irei para a biblioteca da cidade(q n fica tão longe de casa) e estudarei lá.

♦️ segunda à sexta:
  06:30 - 11:30 (em casa p/ 2 matérias)
  13:30 - 18:30 (na biblio p/ 2 matérias)
  21:00 - 23:00 (em casa p/ 1 matéria) 
Nisso estudo 5 matérias por dia. sendo q 1 da manhã é referente às aulas do vestcursos(coloco a leitura da teoria dos módulos + exercícios para o próximo dia, já q algumas aulas em vídeo duram 3h30~4h com teoria e exercícios resolvidos). Aí no dia seguinte reservo umas 3h~3h30 para isso.

♦️ sábado
  08:00 - 13:00 (na biblio p/ 2 matérias ou simulado do poliedro, q será em semanas alternadas)
  15:00 - 19:00 (em casa p/ 2 matérias)
  21:00 - 23:00 (em casa p/ 1 matéria)

♦️ domingo(futebol é sagrado hahah Laughing)
  09:30 - 15:00 (em casa p/ 2 matérias)
  19:00 - 21:30 (em casa p/ 1 matéria)

sobre as revisões, vou fazer uma revisão de 30min todos os dias antes de dormir, além de fazer uma revisão geral a cada semana. 

Os assuntos estão distribuídos dessa forma na carga horária semanal, sendo o horário de estudo a parte pra valer, com leitura da teoria e exercícios:
    física(18h) = 10h de estudo + 8h de vídeo(Renato brito q recomendou Shocked
    química(17h) = 11h de estudo + 6h de vídeo
    matemática(13h) = 9h de estudo + 4h de vídeo 
    biologia(12h) = 6h de estudo + 6h de vídeo
    redação(4h) = 2h de vídeo + 1 redação
    geografia = 3h30 de estudo
    história = 3h30 de estudo
    literatura = 3h de estudo
    gramática, sociologia, inglês e filosofia = ~2h

Os simulados do poliedro consegui na net. Descobri uma forma de editar e apagar as resoluções e vou usá-los pra acostumar com o tempo de prova.

Será q tá bom? Distribuí os assuntos conforme os horários de lazer(como séries e futebol), mas se estiver "mto mole", posso apertar um pouco mais o cronograma e cortar algumas coisas.

E vamo q vamo, medicina ❤

Allan_fsa
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

PLANO DE ESTUDO FUVEST Empty Re: PLANO DE ESTUDO FUVEST

Mensagem por Diaz Qua 21 Out 2015, 00:03

Olha, para mim tá perfeito. Se conseguir manter esse ritmo até final do ano que vem tá muito bom. 

Algumas dicas (Se já estiver aplicando ou ter conhecimento dos sites ignore): 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bem vindo ao fórum, faça bom proveito, bons estudos e sempre mantendo o foco!
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Allan_fsa Qua 21 Out 2015, 01:05

Diaz escreveu:Olha, para mim tá perfeito. Se conseguir manter esse ritmo até final do ano que vem tá muito bom. 

Algumas dicas (Se já estiver aplicando ou ter conhecimento dos sites ignore): 

Bem vindo ao fórum, faça bom proveito, bons estudos e sempre mantendo o foco!

Esse é o objetivo. haha 

Não conhecia esse canal Shocked... mto bom! Obgdo!

Allan_fsa
Iniciante

Mensagem por Convidado Qua 21 Out 2015, 21:55

Seu conograma está ótimo, no meu caso eu vou dar mais valor às disciplinas de humanas, enquanto as de exatas eu só vou ficar revisando tópicos e revisando assuntos. Os cursos da vestseller são muito bons viu?! Fiz um semestre de física do Renato Brito e avancei ''pra caramba''. Enfim, sucessos nos vestibulares.

Convidado
Convidado

Mensagem por Christian M. Martins Qui 22 Out 2015, 00:30

Dificilmente você vai terminar todas essas coleções até o ano que vem.

Estudei uma metade do ano 8 horas por dia e outra 4 horas por dia (terminei meu curso técnico na metade do ano); fiz um bom progresso nas coleções que escolhi - apenas algumas são diferentes das listadas por você -, e terminei outras, mas ainda falta uns 2/3 do planejado para eu ler.

Se for mesmo fazer tudo isso aí, programe-se para daqui dois anos; a não ser que você já saiba uma boa parte da matéria.

Não falo isso para lhe desanimar, apenas exponho o que penso, pois já estou passando a um ano pelo que você pretende começar a passar. Boa sorte! Very Happy
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

http://www.instagram.com/chriestianmm

Mensagem por Allan_fsa Qui 22 Out 2015, 20:49

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Seu conograma está ótimo, no meu caso eu vou dar mais valor às disciplinas de humanas, enquanto as de exatas eu só vou ficar revisando tópicos e revisando assuntos. Os cursos da vestseller são muito bons viu?! Fiz um semestre de física do Renato Brito e avancei ''pra caramba''. Enfim, sucessos nos vestibulares.
 valeu! Tava olhando o site do vestcursos e ele é bem organizado, gostei bastante, principalmente pela alta carga horária e aprofundamento.
 Sucesso pra vc tbm Very Happy

Allan_fsa
Iniciante

Mensagem por Allan_fsa Qui 22 Out 2015, 20:59

Christian M. Martins escreveu:Dificilmente você vai terminar todas essas coleções até o ano que vem.

Estudei uma metade do ano 8 horas por dia e outra 4 horas por dia (terminei meu curso técnico na metade do ano); fiz um bom progresso nas coleções que escolhi - apenas algumas são diferentes das listadas por você -, e terminei outras, mas ainda falta uns 2/3 do planejado para eu ler.

Se for mesmo fazer tudo isso aí, programe-se para daqui dois anos; a não ser que você já saiba uma boa parte da matéria.

Não falo isso para lhe desanimar, apenas exponho o que penso, pois já estou passando a um ano pelo que você pretende começar a passar. Boa sorte! Very Happy

vish, ferrou então Laughing
Mas vou tentar correr no tempo com esses materiais e alguns n vou aprofundar tanto, como os do FME e Tópicos(vou selecionar alguns exercícios como complemento ao curso do renato brito - já q dizem q o curso dele é bem completo - , focando na teoria apenas quando tiver com dúvida em algumas coisas) haha

Sobre o conteúdo, entendo algumas coisas da teoria(como algumas fórmulas e conceitos q já tenho decorado), o problema é a fixação das resoluções(de quim, fis e mate). Aprendo hj e na semana seguinte esqueço quase td e dps tenho problemas ao resolver exercícios parecidos com q eu já tinha feito Laughing Acho q isso ocorria pq n resolvia tantos exercícios, além de n me preocupar tanto com as revisões diárias/semanais. Vou corrigir isso esse ano e ser mais rígido em relação às revisões.

Sucesso pra vc tbm!  Very Happy

Allan_fsa
Iniciante

Mensagem por Giovana Martins Sex 23 Out 2015, 21:24

Allan, se possível, teria como me passar os simulados do Poliedro via email?

Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por Allan_fsa Sáb 24 Out 2015, 23:15

Giovana Martins escreveu:Allan, se possível, teria como me passar os simulados do Poliedro via email?

Olá, Giovana! Os simulados encontrei aqui(mas como estão com as resoluções, recomendo vc editar os pdfs):

Allan_fsa
Iniciante

Mensagem por Giovana Martins Seg 26 Out 2015, 20:35

Obrigada, Allan!

Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por Conteúdo patrocinado