PLANO DE ESTUDO FUVEST
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
PLANO DE ESTUDO FUVEST
Olá, pessoal, vou prestar fmusp e unifesp(talvez unicamp) no próximo ano e já quero começar a preparação desde Novembro, já q n vou fazer cursinho. Mas estou com algumas dúvidas se o meu cronograma está bom, ou se estou mto "devagar" no ritmo dos estudos pra concorrer a essas vagas.
Vim de colégio público e apesar de já ter feito 2 anos de cursinho(popular), tenho algumas dificuldades em exatas que quero resolver. Tenho 12% de bônus na fuDest, mas n quero pensar nele. Quero tirar +70 na fuvs nem q eu tenha q "virar pó" em 2016
Vou fazer o curso do Renato Brito e os outros do vestcurso(física, matemática, química, bio e redação) com os respectivos módulos. Segundo o Renato, o curso dele de física deve ter duração de 7~8 meses caso eu estude 2 frentes por semana(cada uma com 4h de vídeo + 4h de estudo individual). E como física e biologia são as de maior carga horária, devo terminar as outras matérias antes do 8 meses.
Meu material(além dos módulos do vestcursos) tá assim:
obs: como tenho as apostilas do poliedro, vou usá-las como complemento aos livros didáticos(principalmente as de química, bio e geografia - q acho perfeita )
matemática -> Fundamentos de Matemática Elementar
física -> Tópicos de Física
química -> Química - A Ciência Global, do Arilson Martino(Nerckie e Valim tava recomendando essa coleção) + poliedro
biologia -> Amabis
geografia -> Eustáquio(achei os 3 volumes em boa resolução na net)
história
história -> Claudio Vicentino
gramática e literatura -> William Cereja + apostilas do poliedro
sociologia, filosofia e interpretação de texto -> poliedro
inglês -> aplicativos e traduções de notícias em sites estrangeiros
Montei o cronograma pensando em terminar td em 8 meses(mais ou menos em Julho) e depois só focar nas revisões e resolução de provas.
Como rendo em casa mais pela manhã(n sei pq.. fico mais motivado nesse horário ) e pela tarde fico com MTO sono, nas tardes irei para a biblioteca da cidade(q n fica tão longe de casa) e estudarei lá.
segunda à sexta:
06:30 - 11:30 (em casa p/ 2 matérias)
13:30 - 18:30 (na biblio p/ 2 matérias)
21:00 - 23:00 (em casa p/ 1 matéria)
Nisso estudo 5 matérias por dia. sendo q 1 da manhã é referente às aulas do vestcursos(coloco a leitura da teoria dos módulos + exercícios para o próximo dia, já q algumas aulas em vídeo duram 3h30~4h com teoria e exercícios resolvidos). Aí no dia seguinte reservo umas 3h~3h30 para isso.
sábado
08:00 - 13:00 (na biblio p/ 2 matérias ou simulado do poliedro, q será em semanas alternadas)
15:00 - 19:00 (em casa p/ 2 matérias)
domingo(futebol é sagrado hahah )
09:30 - 15:00 (em casa p/ 2 matérias)
19:00 - 21:30 (em casa p/ 1 matéria)
sobre as revisões, vou fazer uma revisão de 30min todos os dias antes de dormir, além de fazer uma revisão geral a cada semana.
Os assuntos estão distribuídos dessa forma na carga horária semanal, sendo o horário de estudo a parte pra valer, com leitura da teoria e exercícios:
física(18h) = 10h de estudo + 8h de vídeo(Renato brito q recomendou )
química(17h) = 11h de estudo + 6h de vídeo
matemática(13h) = 9h de estudo + 4h de vídeo
biologia(12h) = 6h de estudo + 6h de vídeo
redação(4h) = 2h de vídeo + 1 redação
geografia = 3h30 de estudo
história = 3h30 de estudo
literatura = 3h de estudo
gramática, sociologia, inglês e filosofia = ~2h
Os simulados do poliedro consegui na net. Descobri uma forma de editar e apagar as resoluções e vou usá-los pra acostumar com o tempo de prova.
Será q tá bom? Distribuí os assuntos conforme os horários de lazer(como séries e futebol), mas se estiver "mto mole", posso apertar um pouco mais o cronograma e cortar algumas coisas.
E vamo q vamo, medicina
Vim de colégio público e apesar de já ter feito 2 anos de cursinho(popular), tenho algumas dificuldades em exatas que quero resolver. Tenho 12% de bônus na fuDest, mas n quero pensar nele. Quero tirar +70 na fuvs nem q eu tenha q "virar pó" em 2016
Vou fazer o curso do Renato Brito e os outros do vestcurso(física, matemática, química, bio e redação) com os respectivos módulos. Segundo o Renato, o curso dele de física deve ter duração de 7~8 meses caso eu estude 2 frentes por semana(cada uma com 4h de vídeo + 4h de estudo individual). E como física e biologia são as de maior carga horária, devo terminar as outras matérias antes do 8 meses.
Meu material(além dos módulos do vestcursos) tá assim:
obs: como tenho as apostilas do poliedro, vou usá-las como complemento aos livros didáticos(principalmente as de química, bio e geografia - q acho perfeita )
matemática -> Fundamentos de Matemática Elementar
física -> Tópicos de Física
química -> Química - A Ciência Global, do Arilson Martino(Nerckie e Valim tava recomendando essa coleção) + poliedro
biologia -> Amabis
geografia -> Eustáquio(achei os 3 volumes em boa resolução na net)
história
história -> Claudio Vicentino
gramática e literatura -> William Cereja + apostilas do poliedro
sociologia, filosofia e interpretação de texto -> poliedro
inglês -> aplicativos e traduções de notícias em sites estrangeiros
Montei o cronograma pensando em terminar td em 8 meses(mais ou menos em Julho) e depois só focar nas revisões e resolução de provas.
Como rendo em casa mais pela manhã(n sei pq.. fico mais motivado nesse horário ) e pela tarde fico com MTO sono, nas tardes irei para a biblioteca da cidade(q n fica tão longe de casa) e estudarei lá.
segunda à sexta:
06:30 - 11:30 (em casa p/ 2 matérias)
13:30 - 18:30 (na biblio p/ 2 matérias)
Nisso estudo 5 matérias por dia. sendo q 1 da manhã é referente às aulas do vestcursos(coloco a leitura da teoria dos módulos + exercícios para o próximo dia, já q algumas aulas em vídeo duram 3h30~4h com teoria e exercícios resolvidos). Aí no dia seguinte reservo umas 3h~3h30 para isso.
sábado
08:00 - 13:00 (na biblio p/ 2 matérias ou simulado do poliedro, q será em semanas alternadas)
15:00 - 19:00 (em casa p/ 2 matérias)
domingo(futebol é sagrado hahah )
09:30 - 15:00 (em casa p/ 2 matérias)
19:00 - 21:30 (em casa p/ 1 matéria)
sobre as revisões, vou fazer uma revisão de 30min todos os dias antes de dormir, além de fazer uma revisão geral a cada semana.
Os assuntos estão distribuídos dessa forma na carga horária semanal, sendo o horário de estudo a parte pra valer, com leitura da teoria e exercícios:
física(18h) = 10h de estudo + 8h de vídeo(Renato brito q recomendou )
química(17h) = 11h de estudo + 6h de vídeo
matemática(13h) = 9h de estudo + 4h de vídeo
biologia(12h) = 6h de estudo + 6h de vídeo
redação(4h) = 2h de vídeo + 1 redação
geografia = 3h30 de estudo
história = 3h30 de estudo
literatura = 3h de estudo
gramática, sociologia, inglês e filosofia = ~2h
Os simulados do poliedro consegui na net. Descobri uma forma de editar e apagar as resoluções e vou usá-los pra acostumar com o tempo de prova.
Será q tá bom? Distribuí os assuntos conforme os horários de lazer(como séries e futebol), mas se estiver "mto mole", posso apertar um pouco mais o cronograma e cortar algumas coisas.
E vamo q vamo, medicina
Allan_fsa- Iniciante
Re: PLANO DE ESTUDO FUVEST
Olha, para mim tá perfeito. Se conseguir manter esse ritmo até final do ano que vem tá muito bom.
Algumas dicas (Se já estiver aplicando ou ter conhecimento dos sites ignore):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bem vindo ao fórum, faça bom proveito, bons estudos e sempre mantendo o foco!
Diaz- Mestre Jedi
Diaz escreveu:Olha, para mim tá perfeito. Se conseguir manter esse ritmo até final do ano que vem tá muito bom.
Esse é o objetivo. haha
Não conhecia esse canal ... mto bom! Obgdo!
Allan_fsa- Iniciante
Seu conograma está ótimo, no meu caso eu vou dar mais valor às disciplinas de humanas, enquanto as de exatas eu só vou ficar revisando tópicos e revisando assuntos. Os cursos da vestseller são muito bons viu?! Fiz um semestre de física do Renato Brito e avancei ''pra caramba''. Enfim, sucessos nos vestibulares.
Convidado- Convidado
Dificilmente você vai terminar todas essas coleções até o ano que vem.
Estudei uma metade do ano 8 horas por dia e outra 4 horas por dia (terminei meu curso técnico na metade do ano); fiz um bom progresso nas coleções que escolhi - apenas algumas são diferentes das listadas por você -, e terminei outras, mas ainda falta uns 2/3 do planejado para eu ler.
Se for mesmo fazer tudo isso aí, programe-se para daqui dois anos; a não ser que você já saiba uma boa parte da matéria.
Não falo isso para lhe desanimar, apenas exponho o que penso, pois já estou passando a um ano pelo que você pretende começar a passar. Boa sorte!
Estudei uma metade do ano 8 horas por dia e outra 4 horas por dia (terminei meu curso técnico na metade do ano); fiz um bom progresso nas coleções que escolhi - apenas algumas são diferentes das listadas por você -, e terminei outras, mas ainda falta uns 2/3 do planejado para eu ler.
Se for mesmo fazer tudo isso aí, programe-se para daqui dois anos; a não ser que você já saiba uma boa parte da matéria.
Não falo isso para lhe desanimar, apenas exponho o que penso, pois já estou passando a um ano pelo que você pretende começar a passar. Boa sorte!
valeu! Tava olhando o site do vestcursos e ele é bem organizado, gostei bastante, principalmente pela alta carga horária e aprofundamento.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Seu conograma está ótimo, no meu caso eu vou dar mais valor às disciplinas de humanas, enquanto as de exatas eu só vou ficar revisando tópicos e revisando assuntos. Os cursos da vestseller são muito bons viu?! Fiz um semestre de física do Renato Brito e avancei ''pra caramba''. Enfim, sucessos nos vestibulares.
Sucesso pra vc tbm
Allan_fsa- Iniciante
Christian M. Martins escreveu:Dificilmente você vai terminar todas essas coleções até o ano que vem.
vish, ferrou então
Mas vou tentar correr no tempo com esses materiais e alguns n vou aprofundar tanto, como os do FME e Tópicos(vou selecionar alguns exercícios como complemento ao curso do renato brito - já q dizem q o curso dele é bem completo - , focando na teoria apenas quando tiver com dúvida em algumas coisas) haha
Sobre o conteúdo, entendo algumas coisas da teoria(como algumas fórmulas e conceitos q já tenho decorado), o problema é a fixação das resoluções(de quim, fis e mate). Aprendo hj e na semana seguinte esqueço quase td e dps tenho problemas ao resolver exercícios parecidos com q eu já tinha feito Acho q isso ocorria pq n resolvia tantos exercícios, além de n me preocupar tanto com as revisões diárias/semanais. Vou corrigir isso esse ano e ser mais rígido em relação às revisões.
Sucesso pra vc tbm!
Allan_fsa- Iniciante
Allan, se possível, teria como me passar os simulados do Poliedro via email?
Giovana Martins escreveu:Allan, se possível, teria como me passar os simulados do Poliedro via email?
Olá, Giovana! Os simulados encontrei aqui(mas como estão com as resoluções, recomendo vc editar os pdfs):
Allan_fsa- Iniciante
Obrigada, Allan!
Página 1 de 2 • 1, 2