PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de estudo para FUVEST/Unicamp

3 participantes

Ir para baixo

Dicas de estudo para FUVEST/Unicamp  Empty Dicas de estudo para FUVEST/Unicamp

Mensagem por Souzazz Seg 28 Mar 2022, 08:28

Boa tarde, meu primeiro ano do E.M é fraco quando comparado à exigência da FUVEST segunda fase. Por isso, gostaria de fortalecer a minha base, e é onde se encontra a minha dúvida. Para fortalecer a parte de mecânica,  é melhor o livro do Renato Brito, ou o livro "tópicos da física" (que já estudou habituado com a didática, tendo em vista que finalizei completamente o tópico 3, que era uma materia que amei de paixão, então fiz tudo). Agradeço desde já

Souzazz
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de estudo para FUVEST/Unicamp  Empty Re: Dicas de estudo para FUVEST/Unicamp

Mensagem por Giovana Martins Seg 28 Mar 2022, 20:39

Eu não entendi. Você fez o volume 3 do Tópicos e sua dúvida é sobre fazer o volume 1 ou o Renato Brito?

Grande Mestre
Grande Mestre

Dicas de estudo para FUVEST/Unicamp  Empty Re: Dicas de estudo para FUVEST/Unicamp

Mensagem por Souzazz Ter 29 Mar 2022, 12:25

Giovana Martins escreveu:
Eu não entendi. Você fez o volume 3 do Tópicos e sua dúvida é sobre fazer o volume 1 ou o Renato Brito?
Sim, porque na minha cidade tem um vestibular seriado (PISM), então quando eu vi a matéria do primeiro ano, tinha 14 anos. Nem sabia da existência desses livros,  mas no terceiro ano já tinha uma noção maior. O que criou um buraco na minha base. Aí gostaria de saber como preencher essa lacuna, Topicos ou Renato Brito

Souzazz
Iniciante

Mensagem por Giovana Martins Ter 29 Mar 2022, 12:43

Entendi. Tenha apenas um pouquinho de paciência. À noite, assim que eu chegar, eu respondo.

Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por marcosprb Ter 29 Mar 2022, 14:03

Oi!
Olha, eu não sou a Giovana, mas acho que posso opinar sobre o RB.

Na minha opinião, não compensa fazer o green book se o seu foco é fuvest. Se você olhar as 250 primeiras questões de cinemática, vai notar que elas fogem muito do escopo do que o vestibular cobra. Arriscaria dizer que tem algumas questões que são exageradas até pro ITA. Isso também se repete em dinâmica. E os livros do Renato são, ao meu ver, para se aprofundar no assunto e não construir base.

Em compensação, o tópicos é bem mais alinhado com o que a fuvest cobra.
Eu fiz a fuvest 2022 e a maioria das questões discursivas de física estavam bem tranquilas.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Giovana Martins e fipswOw gostam desta mensagem

Mensagem por Giovana Martins Ter 29 Mar 2022, 18:40

marcosprb escreveu:Oi!

Na minha opinião, não compensa fazer o green book se o seu foco é fuvest. Se você olhar as 250 primeiras questões de cinemática, vai notar que elas fogem muito do escopo do que o vestibular cobra. Arriscaria dizer que tem algumas questões que são exageradas até pro ITA. Isso também se repete em dinâmica. E os livros do Renato são, ao meu ver, para se aprofundar no assunto e não construir base.

Eu fiz a fuvest 2022 e a maioria das questões discursivas de física estavam bem tranquilas.

O Marcos disse o que eu ia falar. O Renato Brito é desfocado para a FUVEST. Mais vale fazer as provas antigas. Minha opinião apenas.

Grande Mestre
Grande Mestre

marcosprb gosta desta mensagem

Dicas de estudo para FUVEST/Unicamp  Empty Estudo geral

Mensagem por Souzazz Qua 30 Mar 2022, 10:09

Giovana Martins escreveu:
marcosprb escreveu:Oi!

O Marcos disse o que eu ia falar. O Renato Brito é desfocado para a FUVEST. Mais vale fazer as provas antigas. Minha opinião apenas.

Obrigado pela opinião. Tenho um certo planejamento para meu estudo para a Fuvest, se tiver como dar a opinião eu agradeço.
Matemática: cursinho online, mestres da matemática e complemento com fundamentos da matemática elementar 
Física: Tópicos da física 
Química: material poliedro e alguns assuntos do livro "Treinamento ITA,ime e Unicamp", visto que minha base é muito sólida (apenas do primeiro ano que é mais fraca pelo mesmo motivo da de física, então pretendo sanar ela com o Poliedro)
Humanas no geral: material poliedro alguns assuntos irei no Bernoulli 
Ainda não sei se é engenharia da computação, ou engenharia quimica. Por isso tenho q ter uma base extremamente sólida em química e matemática,  ja que se eu escolher engenharia química vou precisar ter uma noção mt boa em química para as abertas.

Souzazz
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo