PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estratégia de estudo pra Fuvest

2 participantes

Ir para baixo

Estratégia de estudo pra Fuvest  Empty Estratégia de estudo pra Fuvest

Mensagem por Vitor Cruz Ter 05 Jan 2021, 10:01

Bom...esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, eu elaborei uma estratégia de estudo para prestar Fuvest, curso de Engenharia Mecânica, tenho 1 ano para estudar, 6 meses desse 1 ano, dividindo o término do meu curso técnico, TCC e Fuvest, segundo semestre apenas Fuvest.
Dividi as matérias pelos seus pesos em 3 classes:
Primárias (maiores pesos que estarão presentes na segunda fase)
Português, Química, Física, Matemática e Redação.

Secundárias (pesos intermediários mas essenciais que não estarão na segunda fase)
Geografia, História, Biologia e Inglês.

Terciárias(Pesos baixos)
Sociologia e Filosofia.

Irei estudar 2 horas as primárias, 1h30min secundárias e 30 min de forma bem light as terciárias, com 30 min de intervalo entre elas, esse cronograma de segunda a sexta. Sábado será de descanso, domingo será redação(o tempo que eu achar suficiente) e revisão da semana, as matérias serão estudadas em fila, uma de cada classe por dia.

Aproveitando o tópico gostaria de pedir uma indicação de material didático para língua portuguesa, tenho pouca motivação pra matéria então seria bom algo bem intuitivo e suficiente.
Podem sugerir e criticar o quanto quiserem.

Vitor Cruz
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/01/2021

hereisgia gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia de estudo pra Fuvest  Empty Re: Estratégia de estudo pra Fuvest

Mensagem por Ceruko Ter 05 Jan 2021, 10:27

Nessa reta final, eu pegaria as provas antigas (as mais recentes) e resolveria. É melhor você treinar praticando do que um estudo passivo. Se ficar em dúvida em alguma questão, estude aquele tópico. É uma forma de estudo direcionado.

Força nesse ínterim, não desanime! E o mais importante: cuide de sua saúde mental!
Ceruko
Ceruko
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1326
Data de inscrição : 01/07/2020
Idade : 23
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia de estudo pra Fuvest  Empty Re: Estratégia de estudo pra Fuvest

Mensagem por Vitor Cruz Ter 05 Jan 2021, 10:30

Ceruko escreveu:Nessa reta final, eu pegaria as provas antigas (as mais recentes) e resolveria. É melhor você treinar praticando do que um estudo passivo. Se ficar em dúvida em alguma questão, estude aquele tópico. É uma forma de estudo direcionado.

Força nesse ínterim, não desanime! E o mais importante: cuide de sua saúde mental!

Irmão eu vou começar estudar já para 2022, não vou prestar pra esse ano.

Vitor Cruz
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia de estudo pra Fuvest  Empty Re: Estratégia de estudo pra Fuvest

Mensagem por Ceruko Ter 05 Jan 2021, 10:55

Não percebi, pensei que você agora, porque a prova da Fuvest será dia 10 de janeiro.

Sua estratégia está muito boa! Mas mesmo assim, coloque provas antigas em seu cronograma, é essencial treinar a prova. É melhor ainda ter mais tempo, pra você pegar uma prova mais antiga e ir fazendo até uma atual, para ver como a prova mudou. 

Boa sorte!
Ceruko
Ceruko
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1326
Data de inscrição : 01/07/2020
Idade : 23
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia de estudo pra Fuvest  Empty Re: Estratégia de estudo pra Fuvest

Mensagem por Vitor Cruz Ter 05 Jan 2021, 10:58

Ceruko escreveu:Não percebi, pensei que você agora, porque a prova da Fuvest será dia 10 de janeiro.

Sua estratégia está muito boa! Mas mesmo assim, coloque provas antigas em seu cronograma, é essencial treinar a prova. É melhor ainda ter mais tempo, pra você pegar uma prova mais antiga e ir fazendo até uma atual, para ver como a prova mudou. 

Boa sorte!

Obrigado mano, eu não mencionei mas a resolução de exercícios está inclusa na carga horária, e vou separar uns 2 dias por mês para fazer as provas, inclusive comprei uma caderneta com todas as questões da Fuvest 1° e 2° fase de 2010 a 2020 com gabarito comentado.

Vitor Cruz
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/01/2021

Ceruko e PedroFagundes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia de estudo pra Fuvest  Empty Re: Estratégia de estudo pra Fuvest

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos