PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esclarecimento sobre Impulso e Quant. de Movimento

2 participantes

Ir para baixo

Esclarecimento sobre Impulso  e  Quant. de Movimento Empty Esclarecimento sobre Impulso e Quant. de Movimento

Mensagem por DanNoom Seg 11 Out 2010, 12:08

Estou estudando essa parte de mecânica e estou tendo certa dificuldade em entender o conceito de impulso quando agregado a conserv. da Quant.de Movimento e Choques.Confundo muito essa definição de sistema isolado de forças externas.

Em um exemplo resolvido do livro, em um choque perfeitamente elastico de uma bola contra a parede o impulso resultado é 2mv.
Entretanto sei que a quant. de movimento se conserva e que só a impulso quando há uma diferença entre Quantidade de movimeto.Logo esse impulso é de uma força interna ao sistema.
Mesmo assim não entendi bem essa questão de impulso com e sem conservação.Por favor.
Num exemplo do livro há outra questão(clássica) sobre isso:
Um avião de 250 m/s choca-se com um passaro e 2kg num intervalo de 1ms.Qual a força aplicada no vidro ?
Minha confusão é a seguinte : como definir se uma força é interna ou externa ao sistema ?


Última edição por DanNoom em Ter 12 Out 2010, 20:23, editado 2 vez(es)
DanNoom
DanNoom
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/06/2010
Idade : 34
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimento sobre Impulso  e  Quant. de Movimento Empty Re: Esclarecimento sobre Impulso e Quant. de Movimento

Mensagem por Euclides Seg 11 Out 2010, 13:20

Vamos tentar:

1) a conservação da quantidade de movimento só ocorre em sistemas fechados. Um sistema é dito fechado, ou isolado se não tem interações ou troca de energia com o meio circundante.