PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gramática da Língua Portuguesa - Roberto Melo Mesquita

3 participantes

Ir para baixo

Gramática da Língua Portuguesa - Roberto Melo Mesquita Empty Gramática da Língua Portuguesa - Roberto Melo Mesquita

Mensagem por estudantebrasileiro Sáb 23 Mar 2024, 15:03

Estou estudante gramática através do livro "Gramática da Língua Portuguesa - Ensino Médio" do Roberto Melo Mesquista, e de fato é um livro excelente e tem questões muito boas. O problema é que as questões objetivas não têm gabarito. Como fazer?

estudantebrasileiro
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/03/2024

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Gramática da Língua Portuguesa - Roberto Melo Mesquita Empty Re: Gramática da Língua Portuguesa - Roberto Melo Mesquita

Mensagem por Giovana Martins Dom 24 Mar 2024, 22:16

Sem gabarito é complicado, menino.

Por melhor que o livro seja, a meu ver, perde-se muito tempo quando não há gabarito, pois certamente você terá que pesquisar suas dúvidas em algum outro lugar para achar a resolução da questão sobre a qual você tem dúvida.

Além disso, se o livro tiver resolução eu acho que seria ainda melhor (na realidade isso seria quase que indispensável na minha percepção), pois às vezes somente o gabarito indicando a letra correta não é o suficiente.

Hoje em dia você encontra apostilas de estudos com a questão e sua resolução na íntegra, o que já economiza um tempão.

Quanto ao que fazer, para ser sincera, eu procuraria outro material e daria ênfase àqueles que possuem a resolução da questão embutida.

Enfim, esta é só a minha opinião.

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gramática da Língua Portuguesa - Roberto Melo Mesquita Empty Re: Gramática da Língua Portuguesa - Roberto Melo Mesquita

Mensagem por Murilowwww_462 Qui 02 maio 2024, 04:35

Alguém sabe dizer se existe pdf desse livro em algum lugar?

Murilowwww_462
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/05/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Gramática da Língua Portuguesa - Roberto Melo Mesquita Empty Re: Gramática da Língua Portuguesa - Roberto Melo Mesquita

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos