PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ansiedade e nervosismo diante dificuldade.

2 participantes

Ir para baixo

Ansiedade e nervosismo diante dificuldade. Empty Ansiedade e nervosismo diante dificuldade.

Mensagem por Never4ever Qui 28 maio 2015, 11:44

Não sei quanto de vocês tem o mesmo problema que eu, mas sou extremamente ansioso e chego a ficar muito nervoso quando não consigo resolver um exercício de cara. Acabo me cobrando demais, acredito que seja por cursar dois anos de cursinho e sem aprovação. Quando não entendo uma matéria ou não consigo desenvolver um exercício, principalmente quando já estudei aquele assunto, vem o desespero e o pensamento que não vou passar no vestibular. 

Alguém passa por isso? Se sim, quais os macetes para controlar esse sentimento?

A galera do meu trabalho reconhece meu esforço e eles acham que eu tenho facilidade com matemática, mas eu mesmo não sinto isso. Enfim, só um desabafo...


confused confused
Never4ever
Never4ever
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 17/04/2015
Idade : 30
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e nervosismo diante dificuldade. Empty Re: Ansiedade e nervosismo diante dificuldade.

Mensagem por Convidado Qui 28 maio 2015, 12:06

Se você não consegue resolver o exercício, posta aqui no PiR2 que alguém resolve. Daí você observa a resolução e refaz o exercício. 

Nem sempre dá para acertar os exercícios com o conteúdo que o livro ou a apostila oferece, muitas das vezes o autor coloca algumas questões para você aprender com elas também. No entanto, se a frequência que isso ocorrer for muito alta, de duas uma: ou o seu material é muito ruim ou você está estudando de forma errada. 

Relaxa cara... Todo mundo erra ou tem dificuldade em resolver algumas questões; é o que você faz após isso que vai determinar se vai ser aprovado ou não no vestibular. Vai desistir ou aprender? 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e nervosismo diante dificuldade. Empty Re: Ansiedade e nervosismo diante dificuldade.

Mensagem por Never4ever Qui 28 maio 2015, 12:57



  1. Dezotti


Se você não consegue resolver o exercício, posta aqui no PiR2 que alguém resolve. Daí você observa a resolução e refaz o exercício. 
Nem sempre dá para acertar os exercícios com o conteúdo que o livro ou a apostila oferece, muitas das vezes o autor coloca algumas questões para você aprender com elas também. No entanto, se a frequência que isso ocorrer for muito alta, de duas uma: ou o seu material é muito ruim ou você está estudando de forma errada. 
Relaxa cara... Todo mundo erra ou tem dificuldade em resolver algumas questões; é o que você faz após isso que vai determinar se vai ser aprovado ou não no vestibular. Vai desistir ou aprender? 

Eu acerto algumas questões, porém, erros outras. Acho que é normal, fiquei meio assim porque ontem não consegui entender umas paradas, mas é questão de ter paciência e resolver. 

Bom, estudo por apostilas e livros didáticos. Entretanto, nessa fase eu estou estudando mais por apostilas. 

Enfim, minha parede é repleta de anotações e tenho certeza que estou aprendendo e estudando da maneira correta. 

Obrigado pelo apoio!
Never4ever
Never4ever
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 17/04/2015
Idade : 30
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e nervosismo diante dificuldade. Empty Re: Ansiedade e nervosismo diante dificuldade.

Mensagem por Matheus Bertolino Qui 28 maio 2015, 17:23

Sempre fui tranquilo para resolver exercícios, mas nos meus primeiros vestibulares, a ansiedade me atrapalhava em alguns dias de prova. Foi algo que eu perdi com a experiência: realizando mais vestibulares, estudando em salas grandes, com muitos alunos (200, 300). Mas isso de "explodir" só pelo fato de o exercício não sair é bem incomum e bastante prejudicial na hora de uma prova, visto que nem todas as respostas podem sair "de imediato". No seu lugar, eu procuraria um psicólogo para avaliar melhor esse seu nervosismo/ansiedade e te ajudar com isso.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e nervosismo diante dificuldade. Empty Re: Ansiedade e nervosismo diante dificuldade.

Mensagem por Never4ever Qui 28 maio 2015, 17:38

Matheus Bertolino escreveu:Sempre fui tranquilo para resolver exercícios, mas nos meus primeiros vestibulares, a ansiedade me atrapalhava em alguns dias de prova. Foi algo que eu perdi com a experiência: realizando mais vestibulares, estudando em salas grandes, com muitos alunos (200, 300). Mas isso de "explodir" só pelo fato de o exercício não sair é bem incomum e bastante prejudicial na hora de uma prova, visto que nem todas as respostas podem sair "de imediato". No seu lugar, eu procuraria um psicólogo para avaliar melhor esse seu nervosismo/ansiedade e te ajudar com isso.

Já me recomendaram um psicólogo, vou ver as condições do meu plano de saúde. Bom, não sei o que acontece, mas fico [censurado] por não conseguir resolver um exercício, logo de cara já me acho inútil e burro por não saber resolver de imediato.  :suspect:
Never4ever
Never4ever
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 17/04/2015
Idade : 30
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e nervosismo diante dificuldade. Empty Re: Ansiedade e nervosismo diante dificuldade.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos