PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ansiedade por resultados, como reverter?

+3
Sunriseee
_Arthur_
ruanbentorb
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ansiedade por resultados, como reverter? Empty Ansiedade por resultados, como reverter?

Mensagem por ruanbentorb Sáb 23 Jul 2016, 19:42

Não sei se isso é algum tipo de barreira mental ou se é normal, mas, gostaria que me auxiliassem neste problema. 

Eu comecei a estudar a coleção do Álvaro Andrini (Ensino Fundamental 5ª a 8ª série). Estou no começo do livro ainda, mas, vejo que eu sinto uma vontade em ver resultados MUITO grande. E acho que isso não deveria ser assim.

Já me vejo sendo Militar, já me vejo com moto, carro, etc, etc, etc. 

Não sei se isto ocorre pelo fato de eu já ter sido muito humilhado e querer mostrar para os outros o porque de eu vir ao mundo, só sei que isso me atrapalha e as vezes acabo procrastinando (como hoje).

Vocês sentem algo do tipo? Se sim ou não, sabem como reverter? 

Obrigado.

ruanbentorb
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/07/2016
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade por resultados, como reverter? Empty Re: Ansiedade por resultados, como reverter?

Mensagem por _Arthur_ Sáb 23 Jul 2016, 19:57

Ao invés de ficar apenas construindo base, o famoso "embasamento" que tantos falam, acredito ser muito mais lucrativo, ao mesmo tempo que se constrói a base, resolver provas anteriores da universidade de interesse. Fazer provas lhe aproxima do momento de aprovação/reprovação, e a cada prova resolvida, sua autoconfiança aumenta; por conseguinte, sua ansiedade diminui.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade por resultados, como reverter? Empty Re: Ansiedade por resultados, como reverter?

Mensagem por ruanbentorb Sáb 23 Jul 2016, 20:07

SCOFIELD escreveu:Ao invés de ficar apenas construindo base, o famoso "embasamento" que tantos falam, acredito ser muito mais lucrativo, ao mesmo tempo que se constrói a base, resolver provas anteriores da universidade de interesse. Fazer provas lhe aproxima do momento de aprovação/reprovação, e a cada prova resolvida, sua autoconfiança aumenta; por conseguinte, sua ansiedade diminui.
Eu faria isto, se tivesse base. 

Parei de levar a escola a sério a partir dos 14 anos. Com festas, mulheres, etc, etc. Não tenho base nenhuma no ensino fundamental, estou começando do ZERO mesmo. Divisão, soma, subtrair, etc. 

Compreende? Por isso estou fazendo a coleção do ensino fundamental.

ruanbentorb
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/07/2016
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade por resultados, como reverter? Empty Re: Ansiedade por resultados, como reverter?

Mensagem por _Arthur_ Sáb 23 Jul 2016, 20:29

Soma? Realmente sua situação é delicada. Recomendo criar, com o perdão da expressão, vergonha na cara!
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade por resultados, como reverter? Empty Re: Ansiedade por resultados, como reverter?

Mensagem por Sunriseee Sáb 23 Jul 2016, 21:16

Sei que vou parecer babaca, pois vou falar a coisa mais óbvia, e que talvez seja a última coisa que você queira ouvir: tenha calma, parece impossível nos momentos de ansiedade, mas dá para ter!
Não tive uma base legal também, mas não fui esperta como você. Tentei acompanhar cursinhos e só tomei bomba, afinal não tinha base, então aí vai a primeira coisa para você pensar em momentos de ansiedade: você está no caminho certo.
Daí resolvi começar do zero, praticando soma e subtração, e vou te falar uma coisa, não tenha vergonha disso. A quantidade de gente por aí que faz soma nos dedos! Hoje, depois de 1 ano e 2 meses, estou estudando pré-cálculo, e eu NUNCA imaginei que iria conseguir ler uma questão de exatas sem sentir dor de cabeça.
Sobre as humilhações, não deixa que isso te faça procrastinar, não faz sentido. Não vale a pena remoer esses sentimentos, só vai te fazer mal. Esquece! Resultados você vai ter, nada do que a gente faz nessa vida é à toa, mas faça com que os frutos sejam para você, pq a luta é sua.
Enfim, desculpa pelo textão hahahah, mas uma última coisa: se você sente que essa ansiedade está te sufocando, procure ajuda profissional. Espero que essa dica não te assuste, pois fazer terapia é super saudável (e legal!). Nós usamos muito o termo ansiedade para designar uma "afliçãozinha", mas às vezes pode ser algo maior. ^^
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade por resultados, como reverter? Empty Re: Ansiedade por resultados, como reverter?

Mensagem por ruanbentorb Sáb 23 Jul 2016, 21:24

Sunriseee escreveu:Sei que vou parecer babaca, pois vou falar a coisa mais óbvia, e que talvez seja a última coisa que você queira ouvir: tenha calma, parece impossível nos momentos de ansiedade, mas dá para ter!
Não tive uma base legal também, mas não fui esperta como você. Tentei acompanhar cursinhos e só tomei bomba, afinal não tinha base, então aí vai a primeira coisa para você pensar em momentos de ansiedade: você está no caminho certo.
Daí resolvi começar do zero, praticando soma e subtração, e vou te falar uma coisa, não tenha vergonha disso. A quantidade de gente por aí que faz soma nos dedos! Hoje, depois de 1 ano e 2 meses, estou estudando pré-cálculo, e eu NUNCA imaginei que iria conseguir ler uma questão de exatas sem sentir dor de cabeça.
Sobre as humilhações, não deixa que isso te faça procrastinar, não faz sentido. Não vale a pena remoer esses sentimentos, só vai te fazer mal. Esquece! Resultados você vai ter, nada do que a gente faz nessa vida é à toa, mas faça com que os frutos sejam para você, pq a luta é sua.
Enfim, desculpa pelo textão hahahah, mas uma última coisa: se você sente que essa ansiedade está te sufocando, procure ajuda profissional. Espero que essa dica não te assuste, pois fazer terapia é super saudável (e legal!). Nós usamos muito o termo ansiedade para designar uma "afliçãozinha", mas às vezes pode ser algo maior. ^^
Me manda MP, quero trocar uma ideia contigo.

ruanbentorb
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/07/2016
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade por resultados, como reverter? Empty Re: Ansiedade por resultados, como reverter?

Mensagem por Diaz Sáb 23 Jul 2016, 21:25

Astuto escreveu:
SCOFIELD escreveu:Ao invés de ficar apenas construindo base, o famoso "embasamento" que tantos falam, acredito ser muito mais lucrativo, ao mesmo tempo que se constrói a base, resolver provas anteriores da universidade de interesse. Fazer provas lhe aproxima do momento de aprovação/reprovação, e a cada prova resolvida, sua autoconfiança aumenta; por conseguinte, sua ansiedade diminui.
Eu faria isto, se tivesse base. 

Parei de levar a escola a sério a partir dos 14 anos. Com festas, mulheres, etc, etc. Não tenho base nenhuma no ensino fundamental, estou começando do ZERO mesmo. Divisão, soma, subtrair, etc. 

Compreende? Por isso estou fazendo a coleção do ensino fundamental.

14 anos, festas, mulheres? caraca, cê foi meio precoce em cara kkk ou essas matinês no RJ são de outro nível.

Cara isso é normal, estudei 3 anos em escola técnica, literalmente me sentia preso de 7h30 até 16h10, no primeiro ano ainda era de boa, porém no terceiro ano já tava louco para eu me formar, trabalhar, faculdade, vida nova. Atualmente terminei o primeiro período, estou esperando começar o segundo e já quero me formar. Ansiedade é o mal desse século, porém temos que aprender a esperar, pq certas coisas não têm como apressar ( vestibular só tem uma ou duas vezes por ano) é uma maratona. Minha dica é que primeiro tenha um tempo para relaxar, um dia ou dois na semana para fazer alguma atividade de lazer, espairecer, limpar a mente, refletir. Outra dica são simulados, pois tais simulados mostram sua evolução e o resultado motiva para os próximos desafios, se você não consegue resolver as provas de vestibular, resolva as provas de "vestibulares de 9a série" como Epcar e Colégio Naval e se quer logo o resultado aumente a rotina de estudos, o aprendizado é exponencial quanto mais você estuda, mais rápido aprende, desenvolve a capacidade de armazenar conhecimento e "velocidade de aprender".
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade por resultados, como reverter? Empty Re: Ansiedade por resultados, como reverter?

Mensagem por ruanbentorb Sáb 23 Jul 2016, 21:46

SCOFIELD escreveu:Soma? Realmente sua situação é delicada. Recomendo criar, com o perdão da expressão, vergonha na cara!

Já tomei vergonha na cara, companheiro. Se não tivesse tomado não estaria fazendo a pergunta.

ruanbentorb
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/07/2016
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade por resultados, como reverter? Empty Re: Ansiedade por resultados, como reverter?

Mensagem por ruanbentorb Sáb 23 Jul 2016, 21:48

Diaz escreveu:14 anos, festas, mulheres? caraca, cê foi meio precoce em cara kkk ou essas matinês no RJ são de outro nível.

Cara isso é normal, estudei 3 anos em escola técnica, literalmente me sentia preso de 7h30 até 16h10, no primeiro ano ainda era de boa, porém no terceiro ano já tava louco para eu me formar, trabalhar, faculdade, vida nova. Atualmente terminei o primeiro período, estou esperando começar o segundo e já quero me formar. Ansiedade é o mal desse século, porém temos que aprender a esperar, pq certas coisas não têm como apressar ( vestibular só tem uma ou duas vezes por ano) é uma maratona. Minha dica é que primeiro tenha um tempo para relaxar, um dia ou dois na semana para fazer alguma atividade de lazer, espairecer, limpar a mente, refletir. Outra dica são simulados, pois tais simulados mostram sua evolução e o resultado motiva para os próximos desafios, se você não consegue resolver as provas de vestibular, resolva as provas de "vestibulares de 9a série" como Epcar e Colégio Naval e se quer logo o resultado aumente a rotina de estudos, o aprendizado é exponencial quanto mais você estuda, mais rápido aprende, desenvolve a capacidade de armazenar conhecimento e "velocidade de aprender".

Sim, eu comecei a sair bem cedo. Mas esse foi o fator para eu poder tomar rumo AGORA. Se eu tivesse deixado pra sair agora, eu com certeza ia me perder. Pois bem, aprendi cedo.

É, o jeito vai ser dar o gás mesmo. Eu tenho livros da EPCAr e do CN aqui, mas nunca usei, pois não tinha base. Mas vou tentar pegar base rápido pra começar a matar esses livros/provas da CN/EPCAr e posteriormente ir subindo o nível.

ruanbentorb
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/07/2016
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade por resultados, como reverter? Empty Re: Ansiedade por resultados, como reverter?

Mensagem por VioletChachki Dom 24 Jul 2016, 10:08

Eu entendo.. Eu também sofro de ansiedade e por sonhar longe e, como você, acabo procrastinando. Se eu idealizasse menos meu futuro e focasse mais nos estudos, dando um passo de cada vez, eu estaria melhor do que estou. Mas tudo em seu tempo! Ao mesmo tempo que isso pode prejudicar, isso nos motiva a continuar
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade por resultados, como reverter? Empty Re: Ansiedade por resultados, como reverter?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos