PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cotas raciais

+5
JoséBarbie
Willian Honorio
Mediador
Jose Carlos
BadLeprechaun
9 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

cotas raciais - Página 3 Empty cotas raciais

Mensagem por BadLeprechaun Qui 26 Ago 2010, 15:15

Relembrando a primeira mensagem :

Qual a opinião de vocês sobre cotas pra negros?
Eu sou contra por muitos motivos, o principal é que a maioria do povo brasileiro é de mestiços, então mesmo que raça existisse quem é que ia pegar um aluno e falar 'ah esse é mais branco' ou 'esse é mais negro'? Os 'tribunais raciais'? Esses aí, eu me lembro bem da história dos dois irmãos gêmeos que um foi considerado negro e o outro considerado branco.Ou seja, é tudo subjetivo!Se um 'juiz' desses acorda de mau humor todo mundo é branco!
Isso não faz sentido,combater o racismo alimentando o conceito de raça.
Eu vi esse debate aqui, concordo com o cara que é contra em quase tudo:










BadLeprechaun
BadLeprechaun
Jedi
Jedi

Mensagens : 411
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 36
Localização : Fortaleza - Ceará

Ir para o topo Ir para baixo


cotas raciais - Página 3 Empty Re: cotas raciais

Mensagem por Convidado Sáb 25 Fev 2017, 15:07

É provável que nem seja vestibulando, que só está aqui pra vender os livros pirateados mesmo. 

Já tem um tempo que ele vende no MercadoLivre, acabei de ver. É capaz de ter feito uns 30 mil ou mais com a pirataria. 

Essa outra conta dele é recente, mas já vendeu bastante nela também.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cotas raciais - Página 3 Empty Re: cotas raciais

Mensagem por Mediador Sáb 25 Fev 2017, 15:11

Jehudiel escreveu:É provável que nem seja vestibulando, que só está aqui pra vender os livros pirateados mesmo. 

Já tem um tempo que ele vende no MercadoLivre, acabei de ver. É capaz de ter feito uns 30 mil ou mais com a pirataria. 

Essa outra conta dele é recente, mas já vendeu bastante nela também.

Não sou eu aquele vendedor. Me poupe. Acha que se eu tivesse aquela coleção estaria fazendo propaganda por aqui? ahaha me poupe. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mediador
Mediador
Padawan
Padawan

Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 31
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cotas raciais - Página 3 Empty Re: cotas raciais

Mensagem por JoséBarbie Sáb 25 Fev 2017, 16:01

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mesmo perfil do mercado livre que ele ofereceu os livros. Henrique92.

JoséBarbie
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 22
Localização : Curitiba - PR - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cotas raciais - Página 3 Empty Re: cotas raciais

Mensagem por Mediador Sáb 25 Fev 2017, 16:13

JoséBarbie escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mesmo perfil do mercado livre que ele ofereceu os livros. Henrique92.

i love you too. 

<3
Mediador
Mediador
Padawan
Padawan

Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 31
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cotas raciais - Página 3 Empty Re: cotas raciais

Mensagem por Convidado Sáb 25 Fev 2017, 16:34

Por este tópico, nota-se bem a personalidade do cidadão https://pir2.forumeiros.com/t125439-seria-eu-um-neurastenico

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cotas raciais - Página 3 Empty Re: cotas raciais

Mensagem por Convidado Sáb 25 Fev 2017, 16:36

/\
aí por que não quis compartilhar os livros

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cotas raciais - Página 3 Empty Re: cotas raciais

Mensagem por VioletChachki Sáb 25 Fev 2017, 16:50

Acho a questão das cotas raciais tão complexa... Eu não tenho direito a nenhum tipo de cotas (sou de escola particular), mas eu entendo a necessidade de cada uma delas.. E até mesmo por condição histórica e social.. é comprovado que a maioria dos negros são de classe baixa e vivem um ciclo: nasce-reproduz-trabalha-morre, ocupando em maior parte a faixa de pobreza.. além de mesmo os que fazem faculdade e se formam, ainda enfrentam um mercado de trabalho que fecha as portas na cara deles.. É uma situação muuito complicada, e pra mim o pior problema das universidades (em cursos concorridos) é que só os ricos entram... até mesmo em cotas, já que ultimamente os ricos estão fazendo ensino médio nos IFs e bons cursinhos à tarde/noite. É um sistema difícil de não ser burlado ou trapaceado. INFELIZMENTE essa é uma realidade.. Eu mesmo fiz ensino médio em escola particular barata, concluí em 2011 e tive um ensino bem inferior do que os doutores e mestres dos IFs proporcionam aos alunos... Tanto que eu tinha professores que faziam rodízio entre a particular que eu estudava e um dos colégios estaduais da cidade... Eu não tenho acesso às cotas, eles têm. Então acho que deveria ter um acompanhamento com uma assistente social e, diferente da maioria que é contra a cota pra negros, eu sou contra as cotas pra estudantes de escola pública de renda livre... Tem muitas escolas públicas boas por aí e tendo condições, muitas pessoas fazem cursinho. Hoje em dia pra quem quer medicina sem sofrer tanto, esse é o caminho: um bom IF + cursinho desde o segundo ano do ensino médio. Pega um bom ensino, garante o direito às cotas e muita gente ainda consegue burlar a renda.. e coloca renda da avó, do avô, etc...
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cotas raciais - Página 3 Empty Re: cotas raciais

Mensagem por Mediador Sáb 25 Fev 2017, 17:00

Jehudiel escreveu:/\
aí por que não quis compartilhar os livros

meu, isso tudo é amor não-declarado? 

ahaha

<3
 
Beijos de luz. Mais amor e menos recalque. kk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mediador
Mediador
Padawan
Padawan

Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/02/2017
Idade : 31
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cotas raciais - Página 3 Empty Re: cotas raciais

Mensagem por mateus160399 Dom 26 Fev 2017, 09:35

Assim como o colega violet penso que a questão das cotas raciais é algo bem difícil de ser discutido. Dependendo dos meios sociais nos quais você vive a noção de realidade social que você terá a respeito de uma ou outra minoria dentro de um contexto mais amplo será muito diferente. Por exemplo, eu vivia no interior do estado de RO e lá estudava em um colégio estadual e naquela época para mim não fazia o menor sentido as cotas raciais,pois, pelo menos por onde vivia,  não notava uma diferença entre negros e brancos dentro da sociedade, não que não existisse, mas dentro da minha escola, não havia,o que me fazia pensar que aquilo não existia. Ao terminar o ensino médio me mudei para São Paulo para fazer cursinho, estudei no objetivo da paulista e no poliedro, cursos extremamente elitistas e nos quais quase não havia negros e, quando havia, a impressão que se tinha era a de que esses alunos se sentiam muito desconfortáveis ou, eram meio "estranhos" ao ambiente. Notei que essas pessoas que fazem parte dessa minoria sofrem diversos tipos de preconceitos e que para eles as coisas são bem mais difíceis em centros urbanos como São Paulo e outros.... Obs: nenhum dos cursinhos,nem o objetivo e nem o poliedro fazem distinção entre os alunos, ambos são incríveis, com profissionais extremamente competentes e cordiais, além de eu nunca ter visto uma manifestação de racismo em nenhuma dessas duas instituições, são excelentes em todos os aspectos, com destaque para o poliedro. 
Diante de tudo isso que já vivenciei, morando em cidades de diferentes locais do país, visitando várias regiões do Brasil e conhecendo as suas peculiaridades, acredito que as cotas são necessárias diante do contexto de desigualdades no qual vivemos. Gostaria que elas fossem desnecessárias, mas, por enquanto, são muito necessárias. A diferença no nível de educação de uma escola pública para uma de ponta é insano. E, além disso, os negros enfrentam muito mais dificuldades em suas trajetórias do que as pessoas de pele mais clara, infelizmente, sendo para eles muito mais difícil ingressar na universidade, tenho vários amigos negros e converso com eles sobre isso.

mateus160399
Jedi
Jedi

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cotas raciais - Página 3 Empty Re: cotas raciais

Mensagem por Diaz Dom 26 Fev 2017, 14:48

VioletChachki escreveu:Acho a questão das cotas raciais tão complexa... Eu não tenho direito a nenhum tipo de cotas (sou de escola particular), mas eu entendo a necessidade de cada uma delas.. E até mesmo por condição histórica e social.. é comprovado que a maioria dos negros são de classe baixa e vivem um ciclo: nasce-reproduz-trabalha-morre, ocupando em maior parte a faixa de pobreza.. além de mesmo os que fazem faculdade e se formam, ainda enfrentam um mercado de trabalho que fecha as portas na cara deles.. É uma situação muuito complicada, e pra mim o pior problema das universidades (em cursos concorridos) é que só os ricos entram... até mesmo em cotas, já que ultimamente os ricos estão fazendo ensino médio nos IFs e bons cursinhos à tarde/noite. É um sistema difícil de não ser burlado ou trapaceado. INFELIZMENTE essa é uma realidade.. Eu mesmo fiz ensino médio em escola particular barata, concluí em 2011 e tive um ensino bem inferior do que os doutores e mestres dos IFs proporcionam aos alunos... Tanto que eu tinha professores que faziam rodízio entre a particular que eu estudava e um dos colégios estaduais da cidade... Eu não tenho acesso às cotas, eles têm. Então acho que deveria ter um acompanhamento com uma assistente social e, diferente da maioria que é contra a cota pra negros, eu sou contra as cotas pra estudantes de escola pública de renda livre... Tem muitas escolas públicas boas por aí e tendo condições, muitas pessoas fazem cursinho. Hoje em dia pra quem quer medicina sem sofrer tanto, esse é o caminho: um bom IF + cursinho desde o segundo ano do ensino médio. Pega um bom ensino, garante o direito às cotas e muita gente ainda consegue burlar a renda.. e coloca renda da avó, do avô, etc...

Cara antes de tudo para derrubar o argumento histórico que para mim nunca fez sentido sugiro esses dois vídeos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

São muito bons.

Outra sobre os IF's, o método de ensino é diferente para cada localidade do Brasil, por exemplo aqui no IFAM o ens médio dura 3 anos, existem localidades que são 4. E outa aqui no AM o ensino médio no IF são cortadas matérias, no 3ro ano se eu n me engano eles só tem Port, Mat e Física algo assim, o único ano em que eles tem todas as matérias de um ensino médio normal é no primeiro ano, conforme vai avançando vão diminuindo as matérias básicas dadas. E olha que engraçado o IF daqui tá na frente de muito colégio particular bom no Rank Enem. Então eu acho ser muito mais mérito dos alunos do que da escola. 

Sobre cotas raciais: 
Já vi muitos argumentos que até concordo no qual explana que a camada mais pobre da população sustenta as faculdades e não pode estudar nas mesmas e por isso concordo com cotas sociais, raciais não. Ou todos os negros são pobres e todos os pobres são negros? Existe branco pobre sim! E outra as cotas hoje são permanentes ou seja não existe um plano para elas diminuírem com o passar do tempo. As cotas deveriam ser  uma parábola com concavidade voltada para baixo, chegar num ápice e diminuir conforme o tempo é a mesma coisa que o bolsa família (não tenho nada contra) o programa tem uma porta de entrada, mas não uma de saída, tornando as pessoas cada vez mais dependentes do estado. 

E outra é muito fácil burlar esses sistema de cotas e outra não adianta nada você colocar cotas para escola pública já que elas vão ser todas preenchidas por alunos de IF e colégios militares.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cotas raciais - Página 3 Empty Re: cotas raciais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos