Elevador
3 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Elevador
Admita que você acabou de ter aula no Simétrico e tomou o elevador do L7 ao L1 para sair do Shopping Aldeota. Considerando que no interior do elevador havia uma balança, assinale o gráfico que melhor descreve a marcação da balança (peso aparente) durante esse episódio:
Não entendi essa questão. Desde já obrigado!!
Última edição por Ruffino em Qui 12 Fev 2015, 17:50, editado 1 vez(es)
Ruffino- Recebeu o sabre de luz
Re: Elevador
Erro no enunciado original: "Considerando que no interior do elevador ...."
Quando o elevador começa a descer seu movimento é uniformemente acelerado, para baixo e o peso é menor que o real.
Em seguida o elevador se move com MRU e o peso é o peso real
Quando o elevador está próximo ao 1º andar, seu movimento é uniformemente retardado, para baixo e o peso é maior que o real
Alternativa B
Quando o elevador começa a descer seu movimento é uniformemente acelerado, para baixo e o peso é menor que o real.
Em seguida o elevador se move com MRU e o peso é o peso real
Quando o elevador está próximo ao 1º andar, seu movimento é uniformemente retardado, para baixo e o peso é maior que o real
Alternativa B
Elcioschin- Grande Mestre
Obrigado. Agora porque esse peso aparente constante no inicio já que começa o episodio a partir do L7 ( no caso sairia em movimento acelerado) e também qual o motivo dessas concavidades opostas ( porque esse desenho teria que ter concavidade)?
Ruffino- Recebeu o sabre de luz
Concavidade para cima significa aumento do peso e concavidade para baixo diminuição do peso
Suponho que no início ainda seja seja MRU (para os três gráficos) ou então o gráfico está mal elaborado: deveria ser acelerado desde o início.
Suponho que no início ainda seja seja MRU (para os três gráficos) ou então o gráfico está mal elaborado: deveria ser acelerado desde o início.
Considerando que ninguém pega um elevador em movimento, os gráficos não correspondem como disse o Élcio. Para mim o gráfico correto seria assim:
O que você acha, Élcio?
O que você acha, Élcio?
Euclides- Fundador
Concordo totalmente
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos