PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gás pro IME/ITA 2015 !?

4 participantes

Ir para baixo

Gás pro IME/ITA 2015 !? Empty Gás pro IME/ITA 2015 !?

Mensagem por Harim Sex 03 Out 2014, 20:03

Hei, pessoal, como vcs estão nessa reta final ?

Esse vai ser a minha primeira tentativa pro IME e pro ITA; esse está sendo meu primeiro ano focado nesses vestibulares ( em especial pro ITA).
O que acontece é que  agora na reta final eu fiquei meio "desgastado" .. Como não conseguir estudar tudo o necessário fiquei meio sem saber se continuo estudando a teoria ou faço as questões que eu sei, nas provas antigas ..
Apenas um "desabafo", hehe
Harim
Harim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Ir para o topo Ir para baixo

Gás pro IME/ITA 2015 !? Empty Re: Gás pro IME/ITA 2015 !?

Mensagem por Carlos Adir Sex 03 Out 2014, 21:06

Talvez eu não devia dar dicas, pois seria um concorrente à frente. Mas antes de começar a se preparar pra qualquer vestibular/concurso, fale com um professor e peça orientação. Vestibulares de ano em ano as vezes deve-se criar uma rotina de estudo, e na reta final revisar a matéria.
Não estou dizendo pra fazer isso. Mas o mais correto seria se programar com mais antecedência.

E veja, caso não entre nesse ano, há a possibilidade de nos próximos anos conseguir uma vaga.

∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagem por Harim Sex 03 Out 2014, 22:07

Hehe, não estava cogitando entrar esse ano, apenas fazer uma boa prova dentro daquilo que já estudei..
obgdo !
Harim
Harim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por JoaoLeal96 Seg 06 Out 2014, 17:47

pois é eu tambem penso assim esse é meu primeiro ano estudando e tentando mas a mecanica iteana é meio sobrenatural algumas da pra fazer mas outras.... os livros do RB ajudariam se tivesse tempo. Mas eu vou continuar como estou tambem estou desgastado agora reviso os conteudos pelo material do poliedro (o basico ainda) me ajuda a decorar o que precisa e claro praticar tambem. As provas eu vou começar a resolver na ordem em que terminar a revisao, terminando a revisao de fisica começo a tentar as provas de fisica durante o fim de semana ate o vestibular e assim por diante. Portugues/ingles eu so vou resolver provas!!
JoaoLeal96
JoaoLeal96
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Harim Seg 06 Out 2014, 18:43

JoaoLeal96 escreveu: mas a mecanica iteana é meio sobrenatural algumas da pra fazer mas outras.... os livros do RB ajudariam se tivesse tempo.
Hei, mano, estude pelo menos o volume 1 do RB!! não quero desanimar ninguem, mas acho que a mecânica é a parte mais fácil da prova do ITA, hehehe
Exceto qnd cai aquela gravitação mais puxada ( momento angular, etc ).

P/ vc ter uma idéia, em física eu só consegui terminar o Vol. 1 do RB e o Tópicos de física 1. Comecei o 3 a pouco tempo ...
Por um lado foi bem lento, por outro eu não preciso decorar quase nada, pois aprendi
bem a teoria ..
Bora que o IME tah chegando !
Harim
Harim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Orihara Seg 06 Out 2014, 19:07

Rapaz, eu quando estava estudando para um concurso que prestei, preferi revisar todo o conteúdo que tinha aprendido ao invés de aprender algo novo.

Com isso, visei me aprofundar no que sabia e me garantir mais nesses temas. Além de revisar o conteúdo propriamente dito, fiz muitos exercícios que tinham espalhados pela internet, e de preferência, ia atrás dos que eram corrigidos por professores, etc pois sempre você aprende algum detalhe novo pela resposta dos mais experientes. Very Happy
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo