PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limites

2 participantes

Ir para baixo

Limites Empty Limites

Mensagem por neoreload Dom 21 Set 2014, 06:35

Pessoal preciso de ajuda nessa questão:

Um paciente em um hospital recebe uma dose inicial de 200 miligramas de um medicamento. A cada 4 horas recebe uma dose adicional de 100mg. A quantidade f(t) do medicamento presente na corrente sanguínea após t horas é exibida na figura a seguir. Determine e interprete:

Limites Xfile.php,qid=16068.pagespeed.ic.XRb7Y83_es

Na apostila fala na resposta: A=150 e B=250.

Fiquei perdido pq os dois estão no ponto 8, e nunca chego na resposta :S. Agradeço quem puder explicar o passo a passo.

neoreload
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : Aracaju, Sergipe, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Limites Empty Re: Limites

Mensagem por neoreload Dom 21 Set 2014, 15:37

alguém pode ajudar? Sad

neoreload
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : Aracaju, Sergipe, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Limites Empty Re: Limites

Mensagem por Man Utd Dom 21 Set 2014, 15:53

Olá Very Happy


Veja a figura abaixo:


Limites 2h7447o


A seta vermelha simboliza o valor do limite de f(t) quanto "t" está tendendo a valores menores que 8 e a seta verde simboliza o valor do limite de f(t) quanto "t" está tendendo a valores maiores que 8.
Man Utd
Man Utd
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1119
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 29
Localização : Manchester

Ir para o topo Ir para baixo

Limites Empty Re: Limites

Mensagem por neoreload Dom 21 Set 2014, 16:17

neoreload escreveu:
Entendo, eu fiquei na duvida pq o da direita está vindo do ponto 12, eu pensei que só podia usar o que tivesse no ponto 8, pois ele só fala dele no problema.

Está vindo perto do ponto 12 porque "t" tende a valores MAIORES que 8, qualquer coisa revise "limites laterais" .


Vendo assim da pra entender a resposta, mas seria pra resolver os limites e chegar nos 150 e 250?

Simplesmente olhando  o gráfico, aparentemente se chega a esses resultados.

mas tipo, eu consigo entender olhando o grafico sim, mas minha duvida é como resolver em forma de limite essa questão. pq na letra A por exemplo é o limite de f(t) com t tendendo a 8 pela esquerda, olhando sei que é 150, mas como resolver esse limite? acho que colocar só =150 não estaria certo :S

neoreload
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : Aracaju, Sergipe, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Limites Empty Re: Limites

Mensagem por Man Utd Dom 21 Set 2014, 16:23

mas tipo, eu consigo entender olhando o grafico sim, mas minha duvida é como resolver em forma de limite essa questão. pq na letra A por exemplo é o limite de f(t) com t tendendo a 8 pela esquerda, olhando sei que é 150, mas como resolver esse limite? acho que colocar só =150 não estaria certo :S

Para isso o exercício teria q fornecer a função f(t), esse exercício é mais para saber se o aluno está por dentro da teoria de limites laterais.
Man Utd
Man Utd
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1119
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 29
Localização : Manchester

Ir para o topo Ir para baixo

Limites Empty Re: Limites

Mensagem por neoreload Dom 21 Set 2014, 16:27

Man Utd escreveu:
mas tipo, eu consigo entender olhando o grafico sim, mas minha duvida é como resolver em forma de limite essa questão. pq na letra A por exemplo é o limite de f(t) com t tendendo a 8 pela esquerda, olhando sei que é 150, mas como resolver esse limite? acho que colocar só =150 não estaria certo :S

Para isso o exercício teria q fornecer a função f(t), esse exercício é mais para saber se o aluno está por dentro da teoria de limites laterais.

Obrigado amigo, agora entendi Very Happy. Nesse caso como não tem o f(t) é mais uma analise né Smile. vlw mesmo.

neoreload
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : Aracaju, Sergipe, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Limites Empty Re: Limites

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos