PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UFGRS - Conjuntos

2 participantes

Ir para baixo

UFGRS - Conjuntos Empty UFGRS - Conjuntos

Mensagem por Convidado Ter Jul 22 2014, 13:43

(UFGRS / 80) Sendo A = {0,1} e B = {2,3}, o número de elementos [P(A) ∩ P(B)] é:

(a)0
(b)1
(c)2
(d)4
(e)8

Galera, eu tenho certeza que é 0, mas o que é P?

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

UFGRS - Conjuntos Empty Re: UFGRS - Conjuntos

Mensagem por Zéh Ter Jul 22 2014, 19:01

P representa o conjunto de partes.

Sendo A = {0, 1}, P(A) = {{}, {0}, {1}, {0,1}}
Sendo B = {2, 3}, P(B) = {{}, {2}, {3}, {2,3}}

P(A) ∩ P(B) = UFGRS - Conjuntos D096fc15d57854ec89d746709b02e52e, pois apenas o conjunto UFGRS - Conjuntos D096fc15d57854ec89d746709b02e52e é subconjunto de ambas as partes. Sendo assim, a soma dos elementos é zero.
Zéh
Zéh
Jedi
Jedi

Mensagem por Convidado Qua Jul 23 2014, 12:25

Muito obrigado Chará!

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Qua Jul 23 2014, 16:20

Oi Chará, eu tenho certea que o gabarito da minha apostila está todo errado, pois a resposta na minha apostila é 1.

Convidado
Convidado

Mensagem por Elcioschin Qua Jul 23 2014, 16:55

Acho que o gabarito está correto

Existe apenas 1 parte que é comum a ambos: é o conjunto vazio: {}

José Ricardo:

1) Assim, a sua "certeza" não se sustenta. Você precisa estudar a teoria: não sabe nem o que é conjunto das partes!

2) Seu outro erro foi NÃO respeitar a Regra XI do fórum: sabia o gabarito e NÃO postou junto com o enunciado!!!

Por favor, leia TODAS as Regras do fórum (se já o fez no passado, leia novamente) e SIGA as Regras!!!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por Convidado Qua Jul 23 2014, 19:29

Elcioschin escreveu:Acho que o gabarito está correto

Existe apenas 1 parte que é comum a ambos: é o conjunto vazio: {}

José Ricardo:

1) Assim, a sua "certeza" não se sustenta. Você precisa estudar a teoria: não sabe nem o que é conjunto das partes!

2) Seu outro erro foi NÃO respeitar a Regra XI do fórum: sabia o gabarito e NÃO postou junto com o enunciado!!!

Por favor, leia TODAS as Regras do fórum (se já o fez no passado, leia novamente) e SIGA as Regras!!!

1) Compareci em todas as aulas, o professor do curso de pré-vestibular não fez sequer o mencionamento de conjunto das partes, mas ele deu a matéria de conjuntos do mesmo jeito, e talvez ele tenha esquecido de dar, nem na minha apostila tem a teoria do conjunto das partes, mas tem " a ideia do conjunto", conjuntos finitos e infinitos, subconjuntos, união, intercessão e diferença entre conjuntos, mas não tem sequer uma menção nem da teoria de conjunto das partes, aliás eu sabia disso, mas eu esqueci disso, talvez se o professor tivesse dado o que não tem na apostila eu teria relembrado, e nem a apostila que está para me ajudar, tem esse matéria. E tem mais, eu sou humilde, admito meus erros, mesmo se eu soubesse matemática como o Pedro história como Maico ou física como o mestre Euclides, não ficaria criticando as pessoas à toa, por exemplo, comecei a estudar filosofia agora por conta própria através do livro do colégio de onde eu estudo. Vamos imaginar que tem um exercício sobre Maiêutica, mas o livro não fala sobre isso, além disso, imaginaremos também se eu soubesse sobre maiêutica antes, e um amigo meu não soubesse, então, esse amigo que não sabe disso pergunta:" Zé, o que é maiêutica?", então eu respondo:" Vai me dizer que você não sabe o que é maiêutica? Você tem que estudar a teoria do livro, não sabe nem o que é maiêutica"
Eu espero que o senhor um dia seja mais humilde, mesmo o senhor tendo uma inteligência imensa, admitir a frase socrática " só sei que nada sei" o coloca na frente de muitas pessoas que se acham e também das que não se acham, mas eu acredito que o senhor não seja esse tipo de pessoa que se acha.

2) A respeito disso, confesso que eu li a maioria das regras no passado, e as lerei novamente,pois eu não sei todas as regras. Eu não sabia que a apostila tinha gabarito, só fui olhar bem depois que eu tinha postado os exercícios, pois eu não fico fazendo os exercícios aleatoriamente os exercícios e não fico virando todas as páginas, com isso acabando de não postar os gabaritos, vou fazendo 1 até terminar este, depois que eu o termino, então eu passo para o próximo.
Atenciosamente José Ricardo
Abraços e fique com Deus!

Convidado
Convidado

Mensagem por Zéh Qui Jul 24 2014, 00:03

José, a resposta é 1. O conjunto vazio também conta como elemento, e no caso ele é único em [P(A) ∩ P(B)].

Eu tive a impressão de ter lido "a soma dos elementos de [P(A) ∩ P(B)] é:", por isso coloquei o resultado da soma. Desculpe.
Zéh
Zéh
Jedi
Jedi

Mensagem por Elcioschin Qui Jul 24 2014, 11:29

José Ricardo

Desculpe-me: em nenhum momento eu quis criticá-lo ou dizer que você não se esforça o suficiente.
Eu apenas constatei que você não conhecia uma parte BÁSICA de conjuntos: o "conjunto das partes"
Nunca poderia imaginar que sua apostila não tem este assunto, ou que seu professor não citou nas aulas.

Sugiro então que você pesquise o assunto em algum livro de um amigo ou mesmo na internet: digite "Conjunto das partes de um conjunto"

E eu concordo com "só sei que nada sei": até hoje, com a minha idade avançada, eu aprendo mais um pouco a cada dia (mesmo aqui no fórum, com outros usuários) e certamente nunca aprenderei tudo.

Mantenha o interesse nos estudos e lembre-se: sem dominar a teoria não se consegue resolver problemas.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por Convidado Qui Jul 24 2014, 15:47

Tudo bem, desculpas aceitas, eu sei que nós às vezes cometemos erros, isso é normal, acontece. 
Muito obrigado pelos conselhos mesmo assim Smile .

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo