PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trabalhar e estudar numa Federal

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Trabalhar e estudar numa Federal - Página 2 Empty Trabalhar e estudar numa Federal

Mensagem por João Mafra Qua 18 Jun 2014, 10:23

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal. É o seguinte: eu gostaria de trabalhar (para sair da casa dos meus pais) e de estudar numa Universidade Federal.
Eu quero cursar Engenharia Mecânica ou de Computação, e eu gostaria de ir para a UFSCar. Pretendo fazer concurso para o Banco do Brasil ou Caixa, por exemplo. Minha pergunta é: É muito exaustivo trabalhar e estudar numa federal? Pois o curso de engenharia requer muito estudo e esforço, ainda mais numa federal. Não entendo muito sobre a grade de horários, se eu posso montar a grade do jeito que melhor for para mim. Por favor, gostaria de um conselho de vocês.

Obrigado.

João Mafra
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 31
Localização : Brasília Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo


Trabalhar e estudar numa Federal - Página 2 Empty Re: Trabalhar e estudar numa Federal

Mensagem por Thalyson Qua 18 Jun 2014, 22:15

João Mafra escreveu:O problema é que eu e meus pais moramos em Brasília. Se eu passasse, eu poderia ir para lá pegando um quarto, república ou alojamento. Vou ver se tem algum contato que eu possa fazer com a UFSCar e perguntar como é o sistema de horários, se eu posso montar a minha grade. A opção de faculdade particular por enquanto não está nos meus planos, mas é bom saber da maior liberdade que eu tenho.

Cara se você mora em Brasilia procura algo mais perto de você, Belo Horizonte é mais perto de Brasília do que a UFSCar la tem a UFMG que é uma universidade muito bem conceituada (acredito que mais do que a UFSCar), lá tem engenharia mecânica a noite (são 6 anos no período noturno e 5 anos no período integral) mas o noturno é noturno mesmo não tem nada de dia, lá também tem o programa de moradia que é tipo um condomínio da universidade (aqueles condomínios que tem vários prédios de pequeno porte) ai se não me engano é um quarto com banheiro pra cada aluno, você se inscreve e só paga a taxa condominial que varia de gratuita até R$ 265,70 não sei quais são os critérios para a variação (provavelmente renda familiar), e se não me engano agora entra lá pelo Sisu, da uma olhada no site deles!

esse é o link do programa de moradia: http://www.fump.ufmg.br/conteudo.aspx?pagina=4
Thalyson
Thalyson
Jedi
Jedi

Mensagens : 281
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 28
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhar e estudar numa Federal - Página 2 Empty Re: Trabalhar e estudar numa Federal

Mensagem por Dimix Qua 18 Jun 2014, 22:32

Unicamp pelo que vi so engenh quimica e eletrica a noite.

Dimix
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/06/2014
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhar e estudar numa Federal - Página 2 Empty Re: Trabalhar e estudar numa Federal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos