Integrais duplas
2 participantes
Página 1 de 1
Jader- Matador
Re: Integrais duplas
Olá
Faça a mundança de variavéis : , o jacobiano será 6 e a nova região será : que representa uma lemniscata em coordenadas cartesianas, aqui vai o esboço :
então até o momento temos: , onde "S" é a lemniscata que esboçamos.Agora vamos passar a coordenadas polares : pela simetria da figura vamos integrar somente o primeiro quadrante e multiplicar por 4, o raio começa em zero e vai seguindo pela curva : e o ângulo do raio começa em zero e vai até o final da curva isto onde atinge o máximo : , o jacobiano desta transformação é "r" , então a integral montada é :
Conclua...
Faça a mundança de variavéis : , o jacobiano será 6 e a nova região será : que representa uma lemniscata em coordenadas cartesianas, aqui vai o esboço :
então até o momento temos: , onde "S" é a lemniscata que esboçamos.Agora vamos passar a coordenadas polares : pela simetria da figura vamos integrar somente o primeiro quadrante e multiplicar por 4, o raio começa em zero e vai seguindo pela curva : e o ângulo do raio começa em zero e vai até o final da curva isto onde atinge o máximo : , o jacobiano desta transformação é "r" , então a integral montada é :
Conclua...
Man Utd- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 1119
Re: Integrais duplas
É tão simples o raciocínio, porém tenho bastante dificuldades nessa parte porque simplesmente meu professor de cálculo 3 não deu a matéria de integrais múltiplas para nós e passou um trabalho pra resolver mais de 50 questões desse assunto.
Agradeço muito sua paciência e disposição para me ajudar =)
Agradeço muito sua paciência e disposição para me ajudar =)
Jader- Matador
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos