Uma possível nova funcionalidade
2 participantes
PiR2 :: Geral :: Comunicados
Página 1 de 1
Uma possível nova funcionalidade
Com uma sugestão do nosso colega PedroX estou experimentando uma nova possibilidade.
Vez por outra eu crio uma planlha em Excel para acelerar meus cálculos ou mesmo conferir o acerto de um cálculo. A sugestão do PedroX foi a de utilizar os recursos do GoogleDocs para obter a exbição e uso público desse material.
Experimentalmente coloquei no fim da coluna direita do fórum o ícone:
que abre uma janela para a planilha sem necessidade de Excel em si. Essa planilha ainda está na versão pessoal (inteligível para mim mesmo) e não tem células protegidas (o código está aberto), por essa razão você deve evitar colocar o cursor sobre as células em amarelo (saídas) para não corromper acidentalmente as fórmulas durante o seu uso.
Como disse, é uma versão experimental. Se seu uso for aprovado outras coisas poderão ser acrescidas, assim como uma versão melhorada da planilha atual.
Em tempo: já verifiquei que o navegador Ópera é incompatível com o sistema GoogleDocs.
Vez por outra eu crio uma planlha em Excel para acelerar meus cálculos ou mesmo conferir o acerto de um cálculo. A sugestão do PedroX foi a de utilizar os recursos do GoogleDocs para obter a exbição e uso público desse material.
Experimentalmente coloquei no fim da coluna direita do fórum o ícone:
que abre uma janela para a planilha sem necessidade de Excel em si. Essa planilha ainda está na versão pessoal (inteligível para mim mesmo) e não tem células protegidas (o código está aberto), por essa razão você deve evitar colocar o cursor sobre as células em amarelo (saídas) para não corromper acidentalmente as fórmulas durante o seu uso.
Como disse, é uma versão experimental. Se seu uso for aprovado outras coisas poderão ser acrescidas, assim como uma versão melhorada da planilha atual.
Em tempo: já verifiquei que o navegador Ópera é incompatível com o sistema GoogleDocs.
Euclides- Fundador
Re: Uma possível nova funcionalidade
Para mim não está editável. Acredito que só o administrador possa editar.
Tente editar usando uma janela privada, ou deslogado do site.
Acabei de achar um artigo, no Google Docs, que mostra que, para proteger células, basta selecioná-las e clicar em Proteger Intervalo.
No entanto, como não é possível editar nada, é necessário liberar a edição primeiro ('Acesso:Qualquer pessoa (não é necessário fazer login) Pode editar '), depois a proteção ('Proteger Intervalo').
Tente editar usando uma janela privada, ou deslogado do site.
Acabei de achar um artigo, no Google Docs, que mostra que, para proteger células, basta selecioná-las e clicar em Proteger Intervalo.
No entanto, como não é possível editar nada, é necessário liberar a edição primeiro ('Acesso:Qualquer pessoa (não é necessário fazer login) Pode editar '), depois a proteção ('Proteger Intervalo').
PedroX- Administração
Realmente não está editável. No momento ainda não sei o que fazer para permitir a edição (colocar valores para as entradas).
Obrigado pelo feed-back.
Obrigado pelo feed-back.
Euclides- Fundador
PS: acredito que consegui corrigir o problema. Era apenas uma questão de definção dos padrões de visualização e uso.
Euclides- Fundador
Agora está editável. Basta proteger as células, se necessário.
PedroX- Administração
PiR2 :: Geral :: Comunicados
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos