PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFA - Possível?

3 participantes

Ir para baixo

AFA - Possível? Empty AFA - Possível?

Mensagem por Carol AFA Qua 08 Jan 2014, 16:20

Boa tarde. 
Vocês acham que é possível passar na AFA estudando uns 6 meses? Infelizmente me confundi com a idade para matrícula, achava que não podia completar 23 até a data da matrícula, então só posso entrar se passar na prova desse ano. 
Os livros que vou usar para estudar são:

Matemática:
Noções de Matemática Vol 1 - Conjunto e Funções - Aref Antar Neto, José L. P. Sampaio, Nilton Lapa (Páginas: 348).
Noções de Matemática Vol 2 - Progressões e Logaritmos - Aref A. Neto, José Luiz, Nilton Lapa, Sidney (Páginas: 348).
Noções de Matemática Vol 3 - Trigonometria - Aref Antar Neto, José L. P. Sampaio, Nilton Lapa (Páginas: 328).
Análise Combinatória e Probabilidade - Augusto Morgado (Páginas: 342).
Geometria I - A.C. Morgado / E. Wagner / M. Jorge (Páginas: 139).
Geometria II - A.C. Morgado / E. Wagner / M. Jorge (Páginas: 286).
Noções de Matemática- Vol 7 - Números Complexos, Polinômios e Equações Algébricas- Aref Antar Neto (Páginas: 298).
********************************************************************************************
sica:
Os Fundamentos da Fisica Vol. 1 - Ramalho, Nicolau e Toledo (Páginas: 494).
Os Fundamentos da Fisica Vol. 2 - Ramalho, Nicolau e Toledo (Páginas: 532).
Os Fundamentos da Fisica Vol. 3 - Ramalho, Nicolau e Toledo (Páginas: 480).
Tópicos de Física VOLS 1, 2 e 3.
********************************************************************************************
Inglês:
English grammar in use.
Português:
Para entender o texto - Fiorin.
Gramatica - Não sei qual livro estudar ainda.

Sei que são muitos livros, por isso vou estudar 5hs por dia Matemática e Física + uns 40 minutos para Português, Inglês e Redação, totalizando 12 horas de estudo por dia.
Começo 10/01/14. Então, acham que dá?

Carol AFA
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

AFA - Possível? Empty Re: AFA - Possível?

Mensagem por luizgustavosz Qua 08 Jan 2014, 17:04

Depende de você! Basta ter garra e disciplina que você consegue. Eu comecei o livro de conjuntos e funções do aref segunda feira e acho que em mais ou menos 1 mês eu termino ele, e olha que eu estudo 16 horas por dia, 05:00 da manhã já estou de pé.
O que eu recomendo é que você faça seu horário de estudo pra organizar as matérias e o siga ele a risca, assim você não perde tempo. 

Em relação aos seus livros de matemática todos são ótimos, agora em relação a física se você não tiver uma base boa eu recomendo que comece pelo Tópicos de Física pois a coleção fundamentos da física ao que me parece são de aprofundamento, então se você não tiver base vai se atrasar.

Inglês e gramática estou por fora rsrs.

luizgustavosz
Iniciante

Mensagem por Carol AFA Qua 08 Jan 2014, 19:48

Rsrs 
Te recomendo o English grammar in use para inglês. Vi muita gente recomendando esse livro, até que resolvi comprar. O livro é ótimo e não é muito grosso, o que diminui o tempo para lê-lo. Na estante virtual você acha ele baratinho e com CD-ROM.

Queria estudar mais horas também, mas tenho que trabalhar para ajudar em casa, ai atrapalha um pouco. 

Os Fundamentos são de Ensino Médio e dizem ser melhor que o Física Clássica na teoria, os Tópicos por outro lado são focados nos exercícios.
Quero usar os Fundamentos da Mecânica do Renato Brito, os 2 volumes, mas acho que não vai dar tempo.

Carol AFA
Iniciante

Mensagem por spawnftw Qua 08 Jan 2014, 20:12

você tem que fazer todos esses livros em 6 meses??

aliás para gramática recomendo o Renato Aquino
spawnftw
spawnftw
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Carol AFA Qua 08 Jan 2014, 20:58

Exatamente. Obrigada, vou dar uma olhada.

Carol AFA
Iniciante

Mensagem por luizgustavosz Qua 08 Jan 2014, 21:19

Carol creio que vai ter que escolher uma coleção ou Tópicos ou Fundamentos! pois 6 meses é muito pouco tempo pra vocês fazer essas duas coleções e ainda tem as outras matérias. "eu" ficaria com Tópicos e melhor ainda seria Física Clássica pois pra mim acredito que não tem coleção melhor, no que se diz respeito á didática. Mas como seu tempo é curto te aconselho a escolher entre uma e outra. Você pode estudar por uma coleção e depois fazer os exercícios da outra ficaria bem mais fácil do que fazer as duas.

Dá uma olhada nesse livro de cinemática da coleção física clássica ele é ótimo :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E obrigado pelas indicações dos livros de inglês, quando eu for estudar já tenho por onde começar! se eu for fazer uma prova de inglês hoje acho que com certeza eu iria tirar zero.

luizgustavosz
Iniciante

Mensagem por Carol AFA Qui 09 Jan 2014, 00:27

Spoiler:

Obrigada pela dica. Vou ver se faço isso. Vou fazer uma coleção primeiro e depois se tiver tempo tento fazer a outra ou ficarei nos exercícios mesmo.
Sobre inglês, de nada Smile
MUITO OBRIGADA pelo link do Física Clássica. Não estava achando para fazer o download. Agora posso comparar ele e os Fund. e ver com qual me adapto mais.

Carol AFA
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo