É possível?
3 participantes
É possível?
Boa tarde.
Gostaria de saber a opinião do pessoal que utiliza apostilas (Poliedro, Objetivo, COC...) se é possível passar em federais estudando por apostilas.
Eu pretendo prestar o vestibular da UFSC agora no final do ano, daí como faltam coisas pra aprender ainda (todos os conteúdos em Humanas, e um pouco nas Exatas, pois estou ainda fazendo o curso do RB pra essas matérias) eu iria dar um gás agora nesses próximos meses pra aprender bem (ou o máximo possível) pelas apostilas.
Claro que quando terminasse elas (o que não deve demorar tanto, visto que apostilas têm o conteúdo mais resumido) iria me aprofundar com exercícios e até com uma teoria mais aprofundada também.
Obrigado.
Gostaria de saber a opinião do pessoal que utiliza apostilas (Poliedro, Objetivo, COC...) se é possível passar em federais estudando por apostilas.
Eu pretendo prestar o vestibular da UFSC agora no final do ano, daí como faltam coisas pra aprender ainda (todos os conteúdos em Humanas, e um pouco nas Exatas, pois estou ainda fazendo o curso do RB pra essas matérias) eu iria dar um gás agora nesses próximos meses pra aprender bem (ou o máximo possível) pelas apostilas.
Claro que quando terminasse elas (o que não deve demorar tanto, visto que apostilas têm o conteúdo mais resumido) iria me aprofundar com exercícios e até com uma teoria mais aprofundada também.
Obrigado.
Orihara- Mestre Jedi
Re: É possível?
Fiz todo o ensino médio com as apostilas do Ari de Sá e peguei uma base muito boa com elas. Se você complementar com outros materiais, é ainda melhor. Também é bom estar ciente que erros são mais comuns em apostilas que em livros, então é bom estar atento a isso.
gabrielnogueira- Recebeu o sabre de luz
Completamente possível e até melhor, o que você demora em 1 hora de aula p aprender em uma turma de cursinho , você aprende em 30 minutos de uma vídeo aula, basta saber estudar ( esse é o problema de muita gente). O Cursinho muitas vezes te dá o assunto, através das aula e também uma base de como organizar os estudos para o vestibular e como estudar para o vestibular, esses são os pros do cursinho, os contras é que as vezes pode ser longe da sua casa, você irá perder um tempo no trânsito, muitas vezes tem aquele pessoal na sala que vai só para bagunçar, sem contar que alguns cobram mensalidades abusivas. Enfim, minha dica para complementar seu estudo é se basear sempre pelas provas antigas, estude bem como funciona o sistema de pontuação da prova e a prova em si, veja quais assuntos caem mais, como eles caem, resolva todas as provas anteriores. A escolha da apostila deve ser feita baseada nas provas, particularmente gosto muito das do COC, estude alguns assuntos da apostila e tente resolver algumas questões das provas anteriores do vest desejado, caso consiga essa é a apostila que você deverá estudar, mas é sempre bom alinhar esse estudo com vídeo aulas e livros. Não se esqueça também que redação é muito importante e treinar a escrita é fundamental! Bom, essa foi minha contribuição, sucesso e bons estudo! Tudo de melhor sempre!
Diaz- Mestre Jedi
Obrigado pelas respostas.
As matérias exatas eu estudo com material indicado pro ITA, usando o Aref e as apostilas dos cursos do RB (que são muito boas, não sei se já tiveram a oportunidade de ver).
As apostilas de cursinho pras exatas usaria mais pra revisão e exercícios. As de Humanas é que utilizarei por completo.
Porém, principalmente em Matemática, acredito que vou utilizar as apostilas por enquanto pois se continuar no Aref não o acabo até final do ano.
As matérias exatas eu estudo com material indicado pro ITA, usando o Aref e as apostilas dos cursos do RB (que são muito boas, não sei se já tiveram a oportunidade de ver).
As apostilas de cursinho pras exatas usaria mais pra revisão e exercícios. As de Humanas é que utilizarei por completo.
Porém, principalmente em Matemática, acredito que vou utilizar as apostilas por enquanto pois se continuar no Aref não o acabo até final do ano.
Orihara- Mestre Jedi
Seu nível em exatas está muito bom então, tente dar aquele gás agora com Humanas e Biológicas, apostilas e video aulas certas tem tudo o que você precisa para ir bem no vest desejado, enfim agora é trabalho duro. Força e sucesso
Diaz- Mestre Jedi
O problema mesmo é que não terminei os cursos, mas até onde estudei, estudei bem.
Vou fazer como sugeriu então.
Obrigado mais uma vez pela ajuda e pelos votos de sucesso.
Vou fazer como sugeriu então.
Obrigado mais uma vez pela ajuda e pelos votos de sucesso.
Orihara- Mestre Jedi
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos