PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E possivel?

3 participantes

Ir para baixo

E possivel?  Empty E possivel?

Mensagem por OXYNEW 8/6/2017, 6:50 pm

Entendo e seI que é impossível a massa variar.Mas fiquei pensando : se dizem que o universo está em expansão(logo a massa está aumentando ) então é possível que a massa varie?
Obs: Já ouvi da lei de Lavoisier e essas leis todas mas é esquisito como as coisas se contradizem.

OXYNEW
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

E possivel?  Empty Re: E possivel?

Mensagem por Elcioschin 8/6/2017, 6:55 pm

Seu conceito de expansão está equivocado.

Suponha que o universo tenha forma esférica.
Num determinado instante o universo tem um raio R' e uma massa M.
Quando ele se expande o raio aumenta de R' para R", mas a massa continua a mesma.

Assim,  o que expande é o volume.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por OXYNEW 8/6/2017, 8:41 pm

Como percebeu,não sou leigo no assunto. Coloquei no tópico pois pensava que já ouvi falar de Hubble (não formalmente,por isso ,tal erro ) e pensava que a massa aumentava.Quanto ao assunto surgiu outras dúvidas :
*se o volume se expande ,então quer dizer que os corpos possuem tendencia de diminuir a densidade?
*Também, algo me intriga :se o universo se expande quer dizer que há algo maior que ele .Então qual é esse algo?

Desde já agradeço por me corrigir(de antemão, gostaria de desculpar pelo inequívoco -talvez alguém leu e não viu sua resposta ) e pela 'sanagem' de dúvidas!! Vlw

OXYNEW
Jedi
Jedi

Mensagem por Euclides 8/6/2017, 8:59 pm

1. a expansão do Universo foi sugerida pela observação de que a luz das galáxias tende para o espectro vermelho, tanto mais quanto mais longe estejam. Isso se tornou conhecido como a "fuga para o vermelho". Uma interpretação disso é que se trata de um efeito Doppler e que as distâncias estão aumentando.

2. massa só é invariável em velocidades não relativísticas

E possivel?  Gif

a massa cresce no referencial acelerado à medida que a velocidade se aproxima da velocidade da luz.

3. ainda que a massa permaneça invariável com a expansão do espaço (?), não seríamos capazes de perceber qualquer alteração de densidade, já que nossa régua também cresceria e mediríamos sempre o mesmo volume.

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagem por OXYNEW 8/6/2017, 9:18 pm

Novamente, agradeço aos senhores! Esou terminando fisica 3 e daqui uma semana, felizmente, vou pra 4 aprender mais.Mas serviu de bom instigo (tô doido pra terminar magnetismo ) !!

OXYNEW
Jedi
Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo