PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Violência contra a mulher. De quem é a culpa?

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Violência contra a mulher. De quem é a culpa? Empty Violência contra a mulher. De quem é a culpa?

Mensagem por rodocarnot Qui 01 maio 2014, 23:44

Texto motivador segue de um parceiro do pir2 -> http://foge.forum-livre.com/t3528-tema-objetivo-do-mes-de-abril-violencia-contra-a-mulher-de-quem-e-a-culpa

A falta de autenticidade governamental
 
      Atualmente, o modo de violência contra a mulher é crescente e envolve todo o globo à essa situação incômoda. No entanto, responsabilizar a mulher como principal protagonista é de fato inaceitável em pleno século XXI, onde o papel da mulher, já se encontra além dos estabelecidos anteriormente, em que ela era vista como objeto de uso e descarte. Então, essa autonomia conquistada proporcionou um papel de destaque e mais liberdade em sociedade.
     Com essa autonomia, foi possível serem transponíveis e adquirirem suas próprias personalidade, ou seja, seu modo feminino, delicado e sensual. Porém, levar à sociedade essas características até o momento parece fálio, visto que por motivos educacionais e atos desrespeitosos dos que convivem em social.
     Assim, burlar as barreiras da liberdade e acabar interferindo na intimidade delas, principalmente em meio público, já é considerado ato criminoso. Mas o descompromisso governamental acaba por alfinetar impulsionando esses fatores, apesar de que educar é um parâmetro a ser discutido em família. Todavia, é inevitável a participação do estado em organizar e manter controlado os casos de características impróprias.

     Portanto, culpar a mulher pela ocorrência não é a forma mais concisa de se explicar o evento, e sim verificar fatores que estão levando esses opressores manifestarem seu descontrole. Entretanto, a forma estatal necessita posicionar-se de forma fixa e dura , tentando organizar por meio de campanhas em que visem moldar estes agressores , de modo a amplificar os ocorridos, dando propriedade a elas para denunciarem.
rodocarnot
rodocarnot
Jedi
Jedi

Mensagens : 250
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 29
Localização : recife, pernambuco, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Violência contra a mulher. De quem é a culpa? Empty Re: Violência contra a mulher. De quem é a culpa?

Mensagem por 88sude Sex 02 maio 2014, 01:27

Interessante sua redação amigo, confesso que não concordo com sua opinião, mas você conseguiu defender seu ponto de vista com clareza. Só te dou um conselho, se você escrevesse uma redação dessas num vestibular sua nota despencaria, e o motivo é esse : " Mas o descompromisso governamental....."
NUNCA critique o governo numa redação, pois os grandes exames como o ENEM, por exemplo, partem do governo, entende? Uma analogia seria fazer uma redação sobre a educação no Brasil e você escrever nela que a sua escola é um lixo, o corretor não pensa 2 vezes e já bota sua nota 3/10  !
88sude
88sude
Jedi
Jedi

Mensagens : 301
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 29
Localização : Santo Andre, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Violência contra a mulher. De quem é a culpa? Empty Re: Violência contra a mulher. De quem é a culpa?

Mensagem por PedroCunha Sex 02 maio 2014, 01:40

Creio que isso só se aplica ao ENEM, 88sude.
PedroCunha
PedroCunha
Monitor
Monitor

Mensagens : 4639
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 27
Localização : Viçosa, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Violência contra a mulher. De quem é a culpa? Empty Re: Violência contra a mulher. De quem é a culpa?

Mensagem por 88sude Sex 02 maio 2014, 09:12

na FUVEST tbm, de acordo com um professor meu. E recorrendo novamente, creio que no momento o ENEM é a prova mais importante do país, n acha?
88sude
88sude
Jedi
Jedi

Mensagens : 301
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 29
Localização : Santo Andre, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Violência contra a mulher. De quem é a culpa? Empty Re: Violência contra a mulher. De quem é a culpa?

Mensagem por MatheusMagnvs Sex 02 maio 2014, 10:29

Do modo como o 88sude descreveu, tenho certeza de que se aplica ao ENEM e talvez alguma outra faculdade que eu não conheça.
A correção da FUVEST é bastante tendenciosa quanto a correção, mas não chega a ser no nível descrito. A tendência política e filosófica da área de humanas da USP tende a não ser severamente contrária às críticas governamentais (excetuando-se, claro, as mal formuladas e as subliminares, como a famosa redação subliminar). Mas claro que há variáveis.
É impossível um corretor ser imparcial; a subjetividade permeia a humanidade. Por exemplo: se você escrever uma redação boa e citar favoravelmente um filósofo ou escritor que o corretor admire, é muito mais provável que ele dê melhor nota à sua redação do que alguém que escreveu com a mesma qualidade mas criticou o escritor que o corretor admire. Mas há exceções, claro, ainda que eu duvide que as exceções consigam ser realmente imparciais.
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Violência contra a mulher. De quem é a culpa? Empty Re: Violência contra a mulher. De quem é a culpa?

Mensagem por PedroCunha Sex 02 maio 2014, 10:37

Eu, particularmente, não acho o ENEM a prova mais importante. Acho, na verdade, muito ruim que todas aquelas faculdades tenham aderido à ele. Penso que o ENEM é uma prova mal formulada e com um sistema de correção extremamente dúbio. Uma tentativa do governo de sanar um problema muito maior.

Minha opinião, apenas.
PedroCunha
PedroCunha
Monitor
Monitor

Mensagens : 4639
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 27
Localização : Viçosa, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Violência contra a mulher. De quem é a culpa? Empty Re: Violência contra a mulher. De quem é a culpa?

Mensagem por MatheusMagnvs Sex 02 maio 2014, 10:40

Concordo totalmente com o Pedro. Sou suspeito, pois sou contrário ao próprio sistema do vestibular (sou muito favorável ao application), mas realmente o ENEM consegue se superar em mal seleção.
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Violência contra a mulher. De quem é a culpa? Empty Re: Violência contra a mulher. De quem é a culpa?

Mensagem por 88sude Sex 02 maio 2014, 10:52

Concordo com ambos, mas não tem como fugir de algo que já está em vigor. Mesmo achando o ENEM uma tragédia é uma das provas mais importantes, pois MUITAS faculdades aderiram ao ENEM, apesar, quase todas. Agora, na minha opinião, falar que o ENEM não é uma das mais importantes chega a ser um absurdo ! Pelo o que você escreveu PedroCunha dá a entender que você criticou apenas o formato da prova e seus critérios de correção, mas a partir do momento que você mesmo citou " todas aquelas faculdades tenham aderido à ele." Já afirmou de certo modo que o ENEM já se tornou uma realidade para os vestibulandos.
88sude
88sude
Jedi
Jedi

Mensagens : 301
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 29
Localização : Santo Andre, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Violência contra a mulher. De quem é a culpa? Empty Re: Violência contra a mulher. De quem é a culpa?

Mensagem por MatheusMagnvs Sex 02 maio 2014, 11:04

88sude escreveu:Concordo com ambos, mas não tem como fugir de algo que já está em vigor. Mesmo achando o ENEM uma tragédia é uma das provas mais importantes, pois MUITAS faculdades aderiram ao ENEM, apesar, quase todas. Agora, na minha opinião, falar que o ENEM não é uma das mais importantes chega a ser um absurdo ! Pelo o que você escreveu PedroCunha dá a entender que você criticou apenas o formato da prova e seus critérios de correção, mas a partir do momento que você mesmo citou " todas aquelas faculdades tenham aderido à ele." Já afirmou de certo modo que o ENEM já se tornou uma realidade para os vestibulandos.

"todas aquelas", não todas. O sr. está cometendo um erro de hermenêutica.
E "todas aquelas" não significa que seja a prova mais importante do país. O que define ser o vestibular mais importante do país? Com o maior número de inscritos? Maior dificuldade? Maior número de universidades que o aceitam? É um conceito relativo, não objetivo, pois há variáveis a serem consideradas. Alguém pode considerar a FUVEST muito mais importante do que o ENEM, simplesmente por que a FUVEST teoricamente aprova para uma universidade melhor do que as do que o ENEM aprova (e, de forma geral, a FUVEST consegue selecionar melhor, ou menos pior, do que o ENEM). Então o ENEM não seria considerado o vestibular mais importante do país. É um conceito relativo.
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Violência contra a mulher. De quem é a culpa? Empty Re: Violência contra a mulher. De quem é a culpa?

Mensagem por 88sude Sex 02 maio 2014, 11:22

na Verdade eu destaquei o 'todas' apenas para dar um efeito quantitativo, nao me referindo exatamente a TODAS as faculdades do país. Concordo que seja algo relativo, mas para a maioria dos vestibulandos o ENEM se tornou uma nova realidade, observe que citei a maioria, e nao todos. No Brasil apenas 2 federais não aderiram ao ENEM, outras faculdades ,como a unicamp, usam a nota do ENEM como porcentagem da nota final. Não digo que o conceito  seja objetivo, mas conheço poucos que falam : "eu só quero a USP", os vestibulandos querem entrar em boas faculdades, e geralmente não tem uma preferência tão rígida a esse ponto, com exceção de faculdades militares.
88sude
88sude
Jedi
Jedi

Mensagens : 301
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 29
Localização : Santo Andre, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Violência contra a mulher. De quem é a culpa? Empty Re: Violência contra a mulher. De quem é a culpa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos