Interpretando textos matemáticos
3 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Interpretando textos matemáticos
Boa noite pessoal!!!
Bom, a questão é a seguinte.
Estudei toda a teoria da matéria "Potenciação" consigo fazer a maioria dos exercícios de potenciação, mas não consigo se quer
desenvolver exercícios contextualizados. Existe alguma forma de melhorar em exercícios de matemática que exigem interpretação de texto?
Estudei toda a teoria da matéria "Potenciação" consigo fazer a maioria dos exercícios de potenciação, mas não consigo se quer
desenvolver exercícios contextualizados. Existe alguma forma de melhorar em exercícios de matemática que exigem interpretação de texto?
Earmany- Iniciante
Re: Interpretando textos matemáticos
Olá, Earmany.
A sua dúvida é bem comum. A dificuldade de boa parte dos alunos reside na parte de 'português' da Matemática. O único jeito de resolver essa deficiência é exercícios e mais exercícios. Só com a prática você irá se familiarizar com o 'jeito' de entender os enunciados.
Abraços,
Pedro
A sua dúvida é bem comum. A dificuldade de boa parte dos alunos reside na parte de 'português' da Matemática. O único jeito de resolver essa deficiência é exercícios e mais exercícios. Só com a prática você irá se familiarizar com o 'jeito' de entender os enunciados.
Abraços,
Pedro
PedroCunha- Monitor
Earmany escreveu:Boa noite pessoal!!!
Intelecção de texto é treino em leitura. Você está reportando um problema que tenho visto acontecer aqui no fórum um sem-número de vezes. Leia muito. Jornal, pela variedade do conteúdo é muito recomendável. Leia e faça a si mesmo um relato do que entendeu. Para se habituar faça registros sintéticos de cada conteúdo, como no exemplo abaixo:
Joana gastou 2/7 do que tinha com o aluguel, metade do restante com supermercado. Do que sobrou depositou em poupança 3/5 e lhe restaram 2500,00. Qual era a quantia inicial?
anotações:
Joana tinha: x
aluguel: 2x/7
restou: 5x/7
poupança: 15x/35
restou em mãos: 20x/35 = 2500
Euclides- Fundador
Valeu pessoal! Eu vou fazer como vocês me disseram mas não existem muitos exercícios de potenciação contextualizados.
A maioria é do tipo ou e assim vai...
Aproveitando, eu gostaria de sanar outra duvida.
É melhor eu estudar uma certa matéria Ex: Hoje eu vou estudar Matemática (Matérias: prisma e/ou cones ou Matriz) seja o qual for a matéria.
O ponto é o seguinte, vale a pena estudar por vídeo aulas no youtube ou é aconselhável comprar ou baixar um bom livro de matemática e estudar pelo livro?
Porque tirando a contextualização dos exercícios, eu consegui estudar toda a teoria da potenciação pelo youtube.
Pelo menos potenciação não é tão difícil pra se estudar pelo youtube.
brigadão +1 vez !!! =D
A maioria é do tipo ou e assim vai...
Aproveitando, eu gostaria de sanar outra duvida.
É melhor eu estudar uma certa matéria Ex: Hoje eu vou estudar Matemática (Matérias: prisma e/ou cones ou Matriz) seja o qual for a matéria.
O ponto é o seguinte, vale a pena estudar por vídeo aulas no youtube ou é aconselhável comprar ou baixar um bom livro de matemática e estudar pelo livro?
Porque tirando a contextualização dos exercícios, eu consegui estudar toda a teoria da potenciação pelo youtube.
Pelo menos potenciação não é tão difícil pra se estudar pelo youtube.
brigadão +1 vez !!! =D
Earmany- Iniciante
Olá.
Creio que seja melhor utilizar o livro para lhe dar a base e o vídeo para complementar os seus estudos, não se esquecendo, é claro, de fazer exercícios.
Abraços,
Pedro
Creio que seja melhor utilizar o livro para lhe dar a base e o vídeo para complementar os seus estudos, não se esquecendo, é claro, de fazer exercícios.
Abraços,
Pedro
PedroCunha- Monitor
PedroCunha escreveu:Olá.
Abraços,
Pedro
Então Pedro, mas qual livro? No caso um livro que seja bom para a Fuvest e Unicamp já que as Federais aderiram ao enem.
E eu não vou prestar o enem, aliás enem gosto do enem -_-'
PS: se outra pessoa também souber por favor me diga
Earmany- Iniciante
Olá.
Creio que a coleção "Fundamentos da Matemática Elementar", do Iezzi seja uma boa opção.
Creio que a coleção "Fundamentos da Matemática Elementar", do Iezzi seja uma boa opção.
PedroCunha- Monitor
PedroCunha escreveu:Olá.
E ae!
Bom, pesquisei bastante sobre essa coleção do Gelson Iezzi e cheguei até baixar alguns livros.
A coleção é voltada para um nível mais avançado na matemática e é também antiga, sei lá achei meio estranha hehe...
OBS: Acabei de olhar em um site aqui e os caras disseram que essa coleção realmente é a melhor opção, mesmo sendo complicada.
Earmany- Iniciante