Considere os textos
Página 1 de 1
Considere os textos
I. Região Administrativa: O critério da regionalização é principalmente de ordem natural, considerando ainda os aspectos socioeconômicos. Esta divisão , que respeita os limites estaduais, corresponde á divisão oficial do território brasileiro (IBGE) e é utilizada para fins estatísticos e didáticos (IBGE, 1998).
II. Região Geoeconômica: O critério da regionalização é basicamente socioeconômico e não considera os limites estaduais. Cada complexo regional tem características importantes em comum que ultrapassam as divisões político-administrativas dos estados. (VESENTINI, 1999.) Esses textos referem-se , respectivamente,aos mapas
Eu botei letra b, esou certo?
II. Região Geoeconômica: O critério da regionalização é basicamente socioeconômico e não considera os limites estaduais. Cada complexo regional tem características importantes em comum que ultrapassam as divisões político-administrativas dos estados. (VESENTINI, 1999.) Esses textos referem-se , respectivamente,aos mapas
Eu botei letra b, esou certo?
Convidado- Convidado
Re: Considere os textos
Acertou no administrativo e errou no geoeconômica.
As regiões geoeconômicas são Amazônia, Centro-sul e Nordeste (são 3) e não necessariamente deve seguir a divisão administrativa. A alternativa correta é a letra: d
As regiões geoeconômicas são Amazônia, Centro-sul e Nordeste (são 3) e não necessariamente deve seguir a divisão administrativa. A alternativa correta é a letra: d
Matheus José- Mestre Jedi
Re: Considere os textos
Tem razão, eu errei feio rsrs... Eu não estava conseguindo distinguir as regiões, depois que eu reparei.
Convidado- Convidado