PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

solução de um problema sobre trabalho

Ir para baixo

solução de um problema sobre trabalho Empty solução de um problema sobre trabalho

Mensagem por ..:wesley:.. Qua 04 Dez 2013, 13:31

resolução de um problema que eu propôs e ninguém respondeu, o problema é bem interessante vale apena dar uma olhada a questão e essa:https://pir2.forumeiros.com/t60917-desafio-de-fisica

solução:
como a questão pede a profundidade em função de H, v0 e g podemos resolver por trabalho,logo:
dados:
 Tt= trabalho total;
g= aceleração da gravidade;
v0= velocidade inicial;
Tt = ∆ec
Tt = (m. v^2) / 2 - (m.v0^2)/2 , como o problema pede a profundidade que o homem deve estar eu tenho que saber onde a bala para e eu sei que quando a bala para sua velocidade final v=0,sendo assim
Tt = - (m.v0^2)/2, o trabalho total é  a soma algébrica dos trabalhos que o projétil realiza durante o percurso, para facilitar o cálculo eu divido o trabalho durante cada parte, primeiro o trabalho que o projétil realiza antes de entrar na água, depois na água e também o que o projétil sofre da força de resistência aplica pela água que por sinal será um trabalho resistente(tem sentido oposto ao do movimento), sendo assim:

[m.g (H+p) - 3.m.p = - (m .v0^2)] *(-1) -------->

3 .m.g.p = ((m . v0^2)/2) + ((m.g.(h+p))/1)

3.m.g.p = (m . v0^2 +2 .m.g.(h+p))/2

6.m.g.p = m.v0^2 + 2 .m .g.(h+p) 

6.m.g.p - 2.m.g.p.(h+p) = m . v0^2

6. m .g.p - 2.m.g.h - 2.m.g.p = m. v0^2

4.m.g.p -2 m.g.h = m.v0^2

2.m.g.2.p - 2.m.g.h = m.v0^2

(2.p - h) . 2.m.g = m . v0^2    cancelando as massas:

2.p - h =( (m. v0^2)/2. g)

2.p = ((m . v0^2) /2. g) + h 

p= ((( m . v0^2)/2.g) + (h / 1)) * (1/2)

p =( v0^2 + 2.h) / 4

p=(( v0^2 )/ 4) + (( 2.h )/4) 

p = ((vo^2 ) / 4) + (h / 2), mas essa será a profundidade que a bala irá para sendo assim a profundidade do homem tem que ser maior que isso, se ele não quiser morrer ^^ solução de um problema sobre trabalho Icon_biggrin,logo
 p > ((v0^2) / 4) + (h/2)

espero que gostem essa foi minha primeira resolução!!!!
..:wesley:..
..:wesley:..
Iniciante

Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 25
Localização : sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos