Centimetro para metro
2 participantes
Página 1 de 1
Centimetro para metro
Se puderem me ajudar , queria entender o macete para passar de centimertro para metro . Tenho 25 cm ao quadrado para passar pra metro ao quadrado .. me disseram que tem um macete que se for cm para metro divide por 10 elevado a 4 , mas não sei resolver essa conta .. obrigadaa
DanielleBoareto- Recebeu o sabre de luz
Re: Centimetro para metro
Boa tarde,DanielleBoareto escreveu:Se puderem me ajudar , queria entender o macete para passar de centimertro para metro . Tenho 25 cm ao quadrado para passar pra metro ao quadrado .. me disseram que tem um macete que se for cm para metro divide por 10 elevado a 4 , mas não sei resolver essa conta .. obrigadaa
Nas medidas em metros quadrados, os decímetros, centímetros, milímetros, etc, quadrados, ocupam as casas decimais de duas em duas, assim:
0,00__00__00
0,dm² cm² mm²
Assim, o 25 irá ocupar o 2º grupo de duas casas decimais:
0,00__25
De modo que devemos escrever essa medida desta forma:
0,0025 m²
Note que a última casa do 25 corresponde à 4ª casa decimal do metro quadrado; por isso que lhe foi dito que, para passar de cm² para m², deveria dividir por 10⁴ (porque o 5 do 25 irá ocupar a 4ª casa decimal de m²).
Ora 10⁴ = 10000 (1 seguido de 4 zeros)
Logo, para escrever 25 em m², você deve escrever o 25 com a vírgula logo após o 5, assim "25," e, a seguir, deslocar essa vírgula quatro casas para a esquerda:
0,--25,
Preenchendo, depois, esses lugares (--) com zeros:
0,0025 m²
Espero que tenha dado para você compreender...
Um abraço.
ivomilton- Membro de Honra