PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Probelma do Mergulhador - Sobre Retas-

3 participantes

Ir para baixo

Probelma do Mergulhador - Sobre Retas- Empty Probelma do Mergulhador - Sobre Retas-

Mensagem por JansonRC2 Qua 29 maio 2013, 11:16

Bom dia a todos!

Para ser bem sincero estou bem perdido, não sei nem por onde começar, oq eu imaginei foram duas retas paralelas, uma para cada descida do mergulhador. Mas acho q não é isso.

Segue a Baixo a questão.

A pressão de ar enviada pelo regulador do equipamento de mergulho para um mergulhador varia linearmente com a profundidade da água. Quando o mergulhador está a 33 ft(pés), o regulador envia 29.4 psi (libras/polegada quadrada). A 66 ft, o regulador entrega 44.1 psi.

a) Ache a equação reduzida usando para pressão p e para profundidade d ou seja p = f(d) .

b) Com a equação, ache a pressão de ar a ser enviada para na superfície (0 ft), a 50 ft, e a 130 ft (máxima profundidade de mergulho de lazer).

c) Desenhe o gráfico mostrando p (pressão) para o eixo das ordenadas e d (profundidade) para o eixo das abscissas. Marque também os pontos pedidos na letra b.

JansonRC2
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Probelma do Mergulhador - Sobre Retas- Empty Re: Probelma do Mergulhador - Sobre Retas-

Mensagem por donisete Dom 02 Jun 2013, 19:49

Estou Precisando urgente desta resposta também. Nos ajudem pessoal!

donisete
Iniciante

Probelma do Mergulhador - Sobre Retas- Empty Re: Probelma do Mergulhador - Sobre Retas-

Mensagem por JOAO [ITA] Dom 02 Jun 2013, 20:02

Vou dar uma dica.

Se você tem dois pontos (do, po) e (d1, p1), a equação da reta que passa por esses dois pontos é dada pela relação:

(d - d0)/(d1 - d0) = (p - po)/(p1 - po)
JOAO [ITA]
JOAO [ITA]
Fera
Fera

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo