PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

+4
Giiovanna
Wilson Calvin
Lisandra13
Dino Marques
8 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest - Página 2 Empty Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

Mensagem por Dino Marques Sáb 23 Mar 2013, 21:23

Relembrando a primeira mensagem :

Quimica Volume Unico - Usberco e Salvador 8 ediçao.

ou

Quimica na Abordagem do Cotidiano Volume Unico - Tito e Canto, 4 ou 3 ediçao. esse livro na 4 ediçao num e meio fininho. Sera que e bom ?

Tenho o feltre 1, 2, 3 em pdf e o atkins em pdf. Porem detesto ler na tela do computador pq faz mal pra minha visao.

Entao, gostaria de comprar uma das duas obras por questao de economia de dinheiro e tempo. Mas to com uma duvida lascada, se esses livros sao bem didaticos e bom pra autodidata.

Vcs ja usaram livros de tito e canto ou usberco e salvador ? Quem e melhor ?

Comprei tb fisica classica 2012 vol. 1 sera que presta ou seria melhor pegar o topicos de fisica 2012 ?





Dino Marques
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 51
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo


Qual livro de quimica e melhor pra fuvest - Página 2 Empty Re: Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

Mensagem por Matheus Bertolino Dom 31 Mar 2013, 20:34

Pra vestibulares concorridos você tem que resolver muitos exercícios. Por isso as apostilas de cursinho tem uma teoria até que boa, porém breve, pois quem aprendeu a teoria, aprendeu, o cursinho só vai revisar e daí em diante é meter a cara nos exercícios.
Pegando apenas um livro teórico de ensino médio pra Química você não vai fechar a prova da Fuvest, porque boa parte dos exercícios são básicos, mais pra você aprender os usos dos conceitos e guardar algumas informações. Acho que as questões "estilo vestibular" mesmo são menos de 30% do total.
O Feltre é bom, teoria bem fechadinha pra "qualquer" vestibular, tem vários exercícios resolvidos e pá. Mas um livro com uma teoria bem forte, ainda mais sabendo que vestibulares como a Fuvest e o da Unicamp andam fazendo muita contextualização, que explica várias coisas, é o "Completamente Química" da Martha Reis. Ele não tem exercícios resolvidos como o Feltre mas... bem, livro perfeito não existe né.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest - Página 2 Empty Re: Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

Mensagem por Dino Marques Dom 31 Mar 2013, 20:54

Talvez eu pegue o livro do feltre na estante virtual.
Resolverei alguns exercicios do livro pra fixar bem as formulas, mas o foco e resoluçao de provas da fuvest.
Dos livros estou mais interessado na teoria.Se tiverem otimos exercicios sera otimo, mas se nao tiver ja parto logo pra resoluçao das provas anteriores.
Acho que estudando assim eu ganho tempo.
Tb nao quero um livro estilo Atkins pq tem coisa que e mais historia da quimica do que algo que perguntarao nas provas. Nao, nao quero um livro assim.
Tem que ser um livro com boa teoria, POREM mais direto. Que nao enrola no meio de campo.
Tive problema na vista e por isso esquece o computador, seria arriscado.
Se eu tivesse uma apostila boa, nao iria atras de livro. Minha apostila ta ultrapassada.
Pretendo seguir o mesmo esquema em fisica e matematica, mas e claro que se o livro tiver bom exercicios, ficarei mais tempo resolvendo os exercicios dos livros.


Dino Marques
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 51
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest - Página 2 Empty Re: Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

Mensagem por Matheus Bertolino Dom 31 Mar 2013, 21:16

Tem que ser um livro com boa teoria, POREM mais direto. Que nao enrola no meio de campo.
Então você quer é material de cursinho, oras. Pega aí um Anglo, Etapa, Objetivo, ou Poliedro da vida. Teoria boa é teoria explicada e detalhada. É isso que você não vai achar nas apostilas. Elas são bem diretas, "o assunto é esse, é isso q você tem q saber, é assim que se faz e pronto". Você tem que ver em qual nível você está e qual é o material que você tem que pegar. Se você tem dificuldade em química mas quer aprender direito, não vai ser amanhã que você vai estar fechando a prova de química da Fuvest; como você não faz cursinho o ideal é pegar um livro voltado pro EM. Se você já sabe boa parte da química, não vejo porque não revisar tudo por alguma apostila de cursinho e dar a cara a tapa nos exercícios. Eu uso Poliedro e acho bom até demais pra um material que vai ser usado por um ano. Tanto pra química, quanto pra física e matemática. Tem alguns exercícios resolvidos, e não é dificil de encontrar algum exercício proposto, principalmente em matemática, que seja beeem difícil. Se quiser, vai atrás. Na estante virtual mesmo você acha.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest - Página 2 Empty Re: Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

Mensagem por Giiovanna Seg 01 Abr 2013, 06:14

: O problema da maioria dos livros é que eles não são diretos e justamente perdem tempo dando teoria que para um vestibulando que vai prestar fuvest não é nada interessante.Existem ótimos livros, bons mesmo e que podem ser maravilhosos para um vestibulando, te darão uma grande vantagem.

Mas, se você disse que tem problema com exatas, pode acontecer de você pegar um desses bons livros, gastar mais tempo que o normal tentando entender epode não funcionar. Assim como poderia normalmente acontecer com uma apostila também. Só que, se você tem uma dificuldade generalizada, é muito provável que você tenha alguma deficiência na sua base que um livro mais "bem detalhado", pesado na teoria e nos exercícios, não consiguirá suprir.

Eu te digo que cansei de fazer exercício bobo de fatoração, números reais, conjuntos. Todos repetitivos, que eu achava um saco e fáceis. Mas estes exercícios "fracos" que te darão a base pra fazer uma prova como a fuvest, unicamp e os exercíciosmais difíceis que você vai encontrar em livros.

Confesso que tenho uma dificuldade enorme com probabilidade e combnatória, mesmo estando em uma faculdade de matemática. E justamente estou tendo que voltar la de trás, li várias vezes a teoria das minhas apostilas do médio, passei pro Iezzi, pro livro do seymour lipschutz e agora já consegui, finalmente, chegar no Morgado que pra mim era grego. Tudo passa por um processo que tem uma ordem.

Não sei como é a apostila do semi do anglo. Mas te digoque o material do ensino médio é não mais que o necessário, mas que os exercícios não suprem o que você precisa.A apostila de exercícios do etapa (intensivo) da um banho no anglo. Perdi a conta de quantas provas da fuvest e da unicamp eu resolvi a parte. Mas é isso mesmo, tem que correr atrás e se especializar no vestibular que você quer.Vestibulares desconhecidos não auerem dizer nada, muitos exercícios são ótimos para o que você vai precisar esse ano. Os exercícios de matemática que eu mais usei pra primeira fase foram os da mackenzie, alguns bem difíceis.

Boa sorte Smile
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest - Página 2 Empty Re: Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

Mensagem por Giiovanna Seg 01 Abr 2013, 09:31

Aliás, como você tem problema de vista com letras pequenas, já tentou comprar um leitor bom de livros como o kindle? Pelo que eu entendi, a iluminação do computador te atrapalha também, mas o kindle tem uma iluminação especial com a qual você não cansará a sua vista e ainda poderá dar zoom nas palavras.A iluminaçãoé bem natural, a do ipad me cansa um pouco. Teria que ser um leitor de livros mesmo.

Ficaria mais fácil, assim, de você estudar e resolver o problema de não achar material com exercícios resolvidos.

O site do etapa, poliedro, anglo fornecem as provas resolvidas de todos os anos e você não precisaria imprimí-las, por exemplo. Você poderia comprar e-books de alguns livros (não todos, para não cansar o olho) e economizaria algum dinheiro.

Fica a minha dica ai Smile
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest - Página 2 Empty Re: Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

Mensagem por Dino Marques Seg 01 Abr 2013, 21:36

Sao "boas" as apostilas do semi, mas como sao resumidas, o anglo colocou alguns textos (materias) importantes na tarefa minima e complementar com a fonte menor o que trava, dificulta a leitura e a parte de exatas a explicaçao e resoluçao e so de ex. faceis e outra coisa falta materia.
Ja estudei exatas por essa apostila varias vezes e nao aprendi quase nada, acho que um bom livro de cada materia de exatas me fara evoluir muito mais do que resumos.
Gostei muito dessa dica do kindle ( pra ler no computer).
Se fosse bio e humanas ate pegaria uma apostila, mas exatas tem que ser livro mesmo.E melhor como disseram ser detalhada a teoria, haja vista que nao conto com um professor.

Abs !!!

Dino Marques
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 51
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest - Página 2 Empty Re: Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

Mensagem por Giiovanna Ter 02 Abr 2013, 08:01

Boa sorte, ai Smile

Se precisar de alguma coisa mais básica, avise aqui no fórum que eu tenho o material do ensino médio que é bem mais completo e os resumos do etapa.

Pense bem no Kindle, é um bom investimento para você. Só não digo para você pegar um tablet comum pois provavelmente vai cansar sua vista.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest - Página 2 Empty Re: Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

Mensagem por Dino Marques Ter 02 Abr 2013, 20:39

Obrigado !
Andei abusando do computador e agora e melhor nao arriscar.
To no caminho certo ... acho.
Meio complicado comprar livro sem ver. Fui numa saraiva e nao tinha um livro que eu perguntei.

Abçs !!!

Dino Marques
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 51
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest - Página 2 Empty Re: Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

Mensagem por Giiovanna Qua 03 Abr 2013, 08:10

Alguns livros possuem prévia em sites. Dê uma olhada.

Abraços
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest - Página 2 Empty Re: Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

Mensagem por camilapontes Sex 29 maio 2015, 20:03

Dino, vc poderia compartilhar esse PDF do Feltre? =]

camilapontes
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/05/2015
Idade : 34
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest - Página 2 Empty Re: Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos