PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

+4
Giiovanna
Wilson Calvin
Lisandra13
Dino Marques
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest Empty Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

Mensagem por Dino Marques Sáb 23 Mar 2013, 21:23

Quimica Volume Unico - Usberco e Salvador 8 ediçao.

ou

Quimica na Abordagem do Cotidiano Volume Unico - Tito e Canto, 4 ou 3 ediçao. esse livro na 4 ediçao num e meio fininho. Sera que e bom ?

Tenho o feltre 1, 2, 3 em pdf e o atkins em pdf. Porem detesto ler na tela do computador pq faz mal pra minha visao.

Entao, gostaria de comprar uma das duas obras por questao de economia de dinheiro e tempo. Mas to com uma duvida lascada, se esses livros sao bem didaticos e bom pra autodidata.

Vcs ja usaram livros de tito e canto ou usberco e salvador ? Quem e melhor ?

Comprei tb fisica classica 2012 vol. 1 sera que presta ou seria melhor pegar o topicos de fisica 2012 ?

Dino Marques
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest Empty Re: Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

Mensagem por Lisandra13 Sáb 23 Mar 2013, 21:34

Boa Noite

Eu possuo o livro Usberco e Salvador, versão anterior a atual. O livro é ótimo, possui muitos exercícios e é dividido em 3 formas: Exercícios Fundamentais, Tarefa e Exercícios Complementares, que são questões de Vestibulares. Quando eu estudava por contra própria, eu não preferia a matéria deste. Eu preferia estudar pela apostila do anglo, eu achava que era mais resumida e menos detalhada. Mas não deixa de ser uma obra excelente, e no CD presente tem algumas animações sobre a matéria presente no livro.

Sucesso! Laughing
Lisandra13
Lisandra13
Padawan
Padawan

Qual livro de quimica e melhor pra fuvest Empty Re: Qual livro de quimica e melhor pra fuvest

Mensagem por Dino Marques Sáb 23 Mar 2013, 22:25

Tenho apostilas do anglo, mas sao de 1997/98. Acho a parte de fisica, matematica e quimica dificil de aprender pela apostila pq e muito resumida e meu ponto fraco e exatas.
Por isso optei por livros de exatas e busco uns que sejam bem didaticos.

Obrigado pela dica !

Mais alguem ?

Abçs !!!

Dino Marques
Iniciante

Mensagem por Lisandra13 Sáb 23 Mar 2013, 22:49

Se o que você procura é conteudo detalhado, então o livro é bem estruturado. Uma apostila que tem muita matéria é a do Objetivo, mais eu acho impossível de compreender. Abraços!
Lisandra13
Lisandra13
Padawan
Padawan

Mensagem por Wilson Calvin Dom 24 Mar 2013, 00:27

cara pra fuvest acho que o feltre da conta.
estude por eles. Faça todos os exercícios.
faça também exercícios externos, tire proveito do fórum. Quando estiver confiante em química, comece a fazer provas anteriores Very Happy:D
Wilson Calvin
Wilson Calvin
Matador
Matador

Mensagem por Giiovanna Sáb 30 Mar 2013, 10:09

Você vai fazer prova específica de química? Acho que pra fuvest, dependendo do ue você quer, esses livros são dispensáveis, sendo preferível uma boa apostila de ensino médio. Digo que em química não perdi nads estudando só pelas apostilas do Anglo e do Etapa. Aliás, ganhei muito, já que estas dispensam a abordagem de conhecimentos mais profundos da matéria que não são necessários a nìvel médio. Química foi a matéria que eu fui melhor na primeira fase, errei duas (das exatas). Na segunda fase, prova geral, errei um item de uma questão.

Agora, se você vai fazer específica, recomendo acompanhar por um livro e uma apostila para complementar. Se você tiver facilidade, da pra acompanhar somente pelo livro.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagem por Dino Marques Sáb 30 Mar 2013, 12:46

Giiovanna escreveu:Você vai fazer prova específica de química? Acho que pra fuvest, dependendo do ue você quer, esses livros são dispensáveis, sendo preferível uma boa apostila de ensino médio. Digo que em química não perdi nads estudando só pelas apostilas do Anglo e do Etapa. Aliás, ganhei muito, já que estas dispensam a abordagem de conhecimentos mais profundos da matéria que não são necessários a nìvel médio. Química foi a matéria que eu fui melhor na primeira fase, errei duas (das exatas). Na segunda fase, prova geral, errei um item de uma questão.

Agora, se você vai fazer específica, recomendo acompanhar por um livro e uma apostila para complementar. Se você tiver facilidade, da pra acompanhar somente pelo livro.

So terei matematica de exatas na 2 fase, mas exatas e meu calcanhar de aquiles, sou muito fraco. Ja fui bom no senai (base), mas nao sou mais.

O anglo tem apostilas e apostilas, a que tenho a letra e pequena, os exercicios sao de vestibulares faceis e a apostila e resumida, explica pouco, por isso que quero livros que EXPLIQUEM bem, senao nao da nem pra largada.
E pior que compra um livro caro e compra livro inutil e resumido.

Biologicas e humanas me garanto, mas preciso pontuar bem em exatas pra ir pra segunda fase e sobretudo passar.

Confesso que nao tenho facilidade em estudar exatas por apostilas. Preciso de BOAS explicaçoes.

Valeu pelas dicas !

Dino Marques
Iniciante

Mensagem por Giiovanna Sáb 30 Mar 2013, 21:47

Dino, se você esqueceu as bases, aviso que você terá grandes dificuldades tentando estudar somente por esses livros, mas não custa tentar. O objetivo das apostilas de qualquer método são facilitar a vida dos alunos, e muitos desses livros detalham a nível superior como eu disse. Mas se você prefere assim, espero que se adapte Very Happy

Qual curso você vai prestar, aliás?
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagem por Dino Marques Dom 31 Mar 2013, 10:57

O preço que e uma mensalidade de cursinho TOP (anglo e outros), eles deveriam fazer um material com uma boa diagramaçao. BULA de remedio ninguem merece.
E outra apostila e muito bom pra quem esta FAZENDO CURSINHO pq tem o plantao de duvidas (meio capenga e verdade) e pode sanar suas duvidas com o professor da materia.
Como o material da apostila e resumido, se eu tiver uma duvida nao terei um professor pra consultar e nao posso ficar no computer sanando duvidas em foruns ...
Mas e claro que e melhor estudar por um material enxuto, exclusive nas materias que temos dificuldade.
RESUMINDO: exatas nao da pra estudar por apostila do anglo mal feita, letra pequena e sem explicaçao de como resolver os exercicios dificeis do vestibular. Minha apostila do anglo (semi) e assim, deixa muito a desejar.E olha que nem falei dos exercicios de facul desconhecidas.
O maior defeito e a letra pequena.
E outra a apostila que tenho e de 97/98 e nao vou comprar apostila usada que eu nao sei se e igual, pior ou melhor que a que tenho.
Vc deve ter facilidade em exatas, mas eu infelizmente nao tenho, por isso pra exatas e melhor pegar um material que explique as coisas.
Gostaria de pegar apostilas, mas teriam que muito boas.

Nao sei se vcs entenderam o meu ponto de vista.
Livro que nao explica, apostila que nao explica sao meia boca.

Abçs !!!

Dino Marques
Iniciante

Mensagem por vctrop Dom 31 Mar 2013, 14:41

Pra Fuvest, concordo com o Wilson: Feltre dá conta. Se vc não gosta de ler na frente da tela do pc, vai numa gráfica que tenha um preço de impressão de R$0,15 pra baixo e imprime as mais de 1200 páginas.
vctrop
vctrop
Padawan
Padawan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo