PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MECÂNICA

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

MECÂNICA - Página 2 Empty MECÂNICA

Mensagem por jacklewis Seg 19 Nov 2012, 13:51

Relembrando a primeira mensagem :

Uma bola de beisebol recebe uma dada velocidade inicial de magnitude v0y, ângulo φ, sobre uma superfície de rampa que está inclinada θ sobre a horizontal. Pede-se calcular:
a) a distância desde o ponto de lançamento onde o objeto atingirá a rampa [responder em termos de v0("v zero"), g, θ eφ ];

b) o ângulo φ que fornece o alcance máximo sobre a rampa.[code]https://2img.net/r/ihimizer/img528/685/91047485.png

MECÂNICA - Página 2 91047485

jacklewis
jacklewis
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 26
Localização : piaui

Ir para o topo Ir para baixo


MECÂNICA - Página 2 Empty Re: MECÂNICA

Mensagem por LPavaNNN Ter 20 Nov 2012, 00:13

o meu raciocínio foi :

Quando o objeto voltar à posição inicial, ele vai ter a mesma velocidade que a velocidade incial, poré, em sentindo oposto, como, um objeto jogado pra cima.

veja bem, se fosse um objeto jogado pra cima teriamos :



o que eu fiz, foi apenas uma situação de certa maneira análoga, mas com aceleração da gravidade diferente, pois o que conta on exercício, é a aceleração na direção da ''rampa'', também achei estranho a facilidade com que o cálculo saiu, mas n enxergo o que poderia estar errado nesse raciocínio.


LPavaNNN
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 930
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 30
Localização : Goiânia/GO Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

MECÂNICA - Página 2 Empty Re: MECÂNICA

Mensagem por LPavaNNN Ter 20 Nov 2012, 00:18

Antes eu tinha pensado em resolver somando o tempo necessário para o objeto tocar a rampa+ o tempo necessário, para o objeto descer a distância que ele subiu, tudo iso foi achado na letra a. Mas então percebi, que o objeto n vai descer de imediato quando tocar a rampa, pois , ele ainda terá velocidade no eixo x, A NÃO ser que esse objeto chegue perpendicularmente à rampa.
Talvez eu esteja falando asneira, espero que se estiver, alguém me corrija.

LPavaNNN
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 930
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 30
Localização : Goiânia/GO Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

MECÂNICA - Página 2 Empty Re: MECÂNICA

Mensagem por jacklewis Ter 20 Nov 2012, 00:26

Compreendo: parece haver uma certa indefinição (o que gera dúvida) na fórmulação do item c)... confesso que tentei das duas formas: com raciocínio igual ao seu (encontrei o mesmo valor) e da segunda maneira (somando os dois tempos), nesta eu fiquei na dúvida se a bola iria descer imediatamente ou não... então, parei os cálculos Sad
Bem, caro LPavaNNN, agradeço muito mesmo.
jacklewis
jacklewis
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 26
Localização : piaui

Ir para o topo Ir para baixo

MECÂNICA - Página 2 Empty Re: MECÂNICA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos