(CN) Expressão.
2 participantes
Página 1 de 1
(CN) Expressão.
O valor da expressão abaixo é:
thiagomurisini- Recebeu o sabre de luz
Re: (CN) Expressão.
Rapaz, eu admiro muito essa galera que consegue passar nessas faculdades Militares.
Resolver um exercicio desse em pouco tempo + pressão, o cara tem que estar muito bem preparado.
O que resolveu essa questão foi a persistencia!
Elevei ao 2, ao 3, mexi, remexi, começou a sair trecos muito estranhos, até que consegui a seguinte solução:
Bom, primeiramente eu peguei esses seus montão de caracter e transformei em algo mais "visivel", olha ai a sua questão escrita da mesma forma que agente faz no caderno:
Vamos lá,
1- Coloquei a raiz 3 na multiplicação.
2- Removi o item elevado a 4 da raiz
3-Coloquei 'a' e 'b' em evidencia.
Cara é neste ponto aqui que eu gostaria de ressaltar e que você entendesse bem a passagem, após colocar o termo em evidencia eu "removi" a raiz e se olharmos bem, dá para colocar novamente os termos 'a' e 'b' em evidencia.
Foi neste ponto que acredito que foi resolvido o problema, agora é só continuar simplificando:
Coloquei a raiz e novamente, coloquei 'a' e 'b' em evidencia.
Agora eu chamei esse a e b elevado a 2/3, de Y e olha que sorte:
Se não errei em nada, isso dá a letra e.
Um abraço!
Resolver um exercicio desse em pouco tempo + pressão, o cara tem que estar muito bem preparado.
O que resolveu essa questão foi a persistencia!
Elevei ao 2, ao 3, mexi, remexi, começou a sair trecos muito estranhos, até que consegui a seguinte solução:
Bom, primeiramente eu peguei esses seus montão de caracter e transformei em algo mais "visivel", olha ai a sua questão escrita da mesma forma que agente faz no caderno:
Vamos lá,
1- Coloquei a raiz 3 na multiplicação.
2- Removi o item elevado a 4 da raiz
3-Coloquei 'a' e 'b' em evidencia.
Cara é neste ponto aqui que eu gostaria de ressaltar e que você entendesse bem a passagem, após colocar o termo em evidencia eu "removi" a raiz e se olharmos bem, dá para colocar novamente os termos 'a' e 'b' em evidencia.
Foi neste ponto que acredito que foi resolvido o problema, agora é só continuar simplificando:
Coloquei a raiz e novamente, coloquei 'a' e 'b' em evidencia.
Agora eu chamei esse a e b elevado a 2/3, de Y e olha que sorte:
Se não errei em nada, isso dá a letra e.
Um abraço!
Bruno- Iniciante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos