PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O valor em ampères, mais indicado para a corrente máxima do disjuntor deve ser aproximadamente igual à

2 participantes

Ir para baixo

O valor em ampères, mais indicado para a corrente máxima do disjuntor deve ser aproximadamente igual à Empty O valor em ampères, mais indicado para a corrente máxima do disjuntor deve ser aproximadamente igual à

Mensagem por DHST Dom 05 Ago 2012, 12:21

Na instalação elétrica de uma casa, há um disjuntor para proteger o circuito de um chuveiro elétrico. Sabendo que a potência do chuveiro é 2000 W e a tensão na rede 220 V, o valor em ampères, mais indicado para a corrente máxima do disjuntor deve ser aproximadamente igual à:

a) 0,5
b) 1
c) 5
d) 10
e) 50

O valor do meu deu aproximadamente a alternativa b, mas eu não confio muito no resultado não, então estou aqui recorrendo a vocês. Gostaria dos cálculos.

Obrigado.
DHST
DHST
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 172
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O valor em ampères, mais indicado para a corrente máxima do disjuntor deve ser aproximadamente igual à Empty Re: O valor em ampères, mais indicado para a corrente máxima do disjuntor deve ser aproximadamente igual à

Mensagem por Medeiros Dom 05 Ago 2012, 12:35

P = V*I ----> I = P/V = 2000/220 ----> I = 9,1 A

Então o valor do disjuntor deve ser aproximadamente igual a 10 Ampéres. Assim o disjuntor permite a passagem da corrente da carga (9,1 A do chuveiro) e irá desarmar se a corrente exceder esse valor.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10504
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos