Taxa de variação 3
3 participantes
Página 1 de 1
Taxa de variação 3
Mais uma de taxa de variação. Meu Deus, como é difícil esse conteúdo!! :scratch:
Um líquido goteja em um recipiente. Após t horas, há 5t - t^1/2 litros no recipiente. Qual a taxa de gotejamento de líquido no recipiente, em L/hora, quando t = 16 horas?
Resposta: 4,875 L/hora
Um líquido goteja em um recipiente. Após t horas, há 5t - t^1/2 litros no recipiente. Qual a taxa de gotejamento de líquido no recipiente, em L/hora, quando t = 16 horas?
Resposta: 4,875 L/hora
Luís- Estrela Dourada
Re: Taxa de variação 3
Luis a taxa de gotejamento é só calcular a derivada dessa função
f(t)=5t-t^(1/2)
f'(t)=5-1/(2Vt)
f'(16)=5-1/8=4,875 L/h
f(t)=5t-t^(1/2)
f'(t)=5-1/(2Vt)
f'(16)=5-1/8=4,875 L/h
Cleyton- Jedi
Obrigado, Cleyton!!
Tem um truque pra saber como se faz esse tipo de exercício? Eu estudo pelos exemplos, mas não compreendo como se monta o esqueminha pra calcular essas coisas. Quando se deve usar a regra da cadeia (pelo visto, na maioria das vezes) ou quando não se deve (como nesse caso)?
Parece que nunca vou aprender realmente isso.
Tem um truque pra saber como se faz esse tipo de exercício? Eu estudo pelos exemplos, mas não compreendo como se monta o esqueminha pra calcular essas coisas. Quando se deve usar a regra da cadeia (pelo visto, na maioria das vezes) ou quando não se deve (como nesse caso)?
Parece que nunca vou aprender realmente isso.
Luís- Estrela Dourada
Euclides- Fundador
Eu tô me familiarizando, mestre Euclides, com essas equações mas não tá fácil, tenho muita dificuldade! Espero que a profe não pergunte nada de taxa de variação na prova mas acho muito difícil não cair isso.
Luís- Estrela Dourada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos