PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade e movimento circular uniforme

2 participantes

Ir para baixo

Velocidade e movimento circular uniforme Empty Velocidade e movimento circular uniforme

Mensagem por millenah Seg 14 maio 2012, 18:42

Dois atletas, A e B, correm lado a lado em uma pista circular, sendo que A corre na faixa mais interna da pista, e B na faixa mais extrema da pista. O raio da faixa mais interna é de 140m, e a mais externa é 150m. Se o atleta A dá 18 voltas em 6 min, determine:

a) as frequências dos atletas A e B, em Hz;
b)A velocidade linear de A e B;
c) a velocidade angular dos atletas A e B em m/s;

Por favor me ajudem com essa questão, se puder, coloquem todos os detalhes da solução.

millenah
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade e movimento circular uniforme Empty Re: Velocidade e movimento circular uniforme

Mensagem por Euclides Seg 14 maio 2012, 19:31

Velocidade e movimento circular uniforme Trik

1- correndo lado a lado, eles percorrem iguais ângulos em iguais intervalos de tempo, ou seja: possuem velocidades angulares iguais.

2- ambos dão 18 voltas em 6 minutos: 3 voltas por minuto --> 0,05 voltas por segundo ou 0,05Hz.

3- as velocidades lineares

4- a velocidade angular dos atletas A e B em rad/s

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

PedroHenri gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo