PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Geometria Plana - (UFPE) 2000 (?)

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Geometria Plana - (UFPE) 2000  (?)  - Página 2 Empty Geometria Plana - (UFPE) 2000 (?)

Mensagem por pedro_kampos Qua 21 Mar 2012, 20:22

Relembrando a primeira mensagem :

Na ilustração abaixo DEF (GHI respectivamente), são os triângulos tendo por vértices os pontos onde as circunferências inscritas nos triângulos ABC (DEF respectivamente) tangenciam o triângulo. Se o ângulo BAC mede 37º , em quantos minutos a medida do ângulo HGI excede 53º ?

Vide imagem: https://2img.net/r/ihimizer/img27/49/semttuloeea.png

Mestres, esse aí não sei nem de onde começa! Qualquer ajuda agradeço desde já! abração à todos!
pedro_kampos
pedro_kampos
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 183
Data de inscrição : 26/02/2012
Idade : 30
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo


Geometria Plana - (UFPE) 2000  (?)  - Página 2 Empty Re: Geometria Plana - (UFPE) 2000 (?)

Mensagem por raimundo pereira Dom 31 Ago 2014, 19:32

Olá Medeiros,
Eu quem agradeço a vc , pq sempre me faz pensar um pouco mais. Afinal, foi vc e o mestre Elcio que me induziram de alguma forma a tomar gosto por essa geometria Euclidiana(sempre com resoluções bem elaboradas e precisas), quando há (+-) 2 anos voltei a pegar nos livros para ajudar meus filhos. O meu objetivo foi alcançado, e acabei tomando o gosto, sempre que possível, em  ajudar de alguma forma alguns colegas.
Sobre esse prob. lembro que além do âng. de 37 , foi dado implicitamente o âng, inscrito EDF. Mas, como já acordamos. o tema foi esgotado. Abraço


Última edição por raimundo pereira em Dom 31 Ago 2014, 19:36, editado 1 vez(es)
raimundo pereira
raimundo pereira
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 6113
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 82
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria Plana - (UFPE) 2000  (?)  - Página 2 Empty Re: Geometria Plana - (UFPE) 2000 (?)

Mensagem por Medeiros Dom 31 Ago 2014, 19:36

:bball:
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria Plana - (UFPE) 2000  (?)  - Página 2 Empty Re: Geometria Plana - (UFPE) 2000 (?)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos