Problema !
5 participantes
PiR2 :: Matemática :: Trigonometria
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Problema !
Relembrando a primeira mensagem :
Uma rampa de inclinação constante , como a que dá acesso ao Palácio do Planalto, em Brasília, une dois pisos horizontais, formando um ângulo obtuso de medida alfa com o piso inferior.Uma pessoa que percorre toda essa rampa desloca-se horizontalmente 12V3 m e verticalmente 12 m .O suplemento do ângulo alfa mede :
a)15°
b)30°
c)45°
d)60°
e)75°
resposta = 45°
Eu geralmente tenho dificuldade de montar as figuras , alguém poderia me dar dicas de como montar a figura corretamente?
Uma rampa de inclinação constante , como a que dá acesso ao Palácio do Planalto, em Brasília, une dois pisos horizontais, formando um ângulo obtuso de medida alfa com o piso inferior.Uma pessoa que percorre toda essa rampa desloca-se horizontalmente 12V3 m e verticalmente 12 m .O suplemento do ângulo alfa mede :
a)15°
b)30°
c)45°
d)60°
e)75°
resposta = 45°
Eu geralmente tenho dificuldade de montar as figuras , alguém poderia me dar dicas de como montar a figura corretamente?
vitorCE- Mestre Jedi
Re: Problema !
θ = 180 - α
tg(θ ) = 12/12V3
tg(θ ) = V3/3
θ = 30º
Luck- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 5322
vanderson escreveu:Werril, qual programa vc usa para constrir esses desenhos?? Me passa o link ae.
Esses eu fiz no paint , mas geralmente uso o Geogebra ou CaRMetal
O paint do Windows Seven é bem mais amigável que o do Windows XP, e bem mais fácil de construir as coisas. O do Windows XP é um verdadeiro trabalho de paciência pra desenhar os ângulos e as retas...
Pra quem tiver windows XP e quiser um software que simula o Paint do Windows 7:
Link
Pra quem tiver windows XP e quiser um software que simula o Paint do Windows 7:
Link
ferrreira- Jedi
Página 2 de 2 • 1, 2
PiR2 :: Matemática :: Trigonometria
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos