Condutividade elétrica de uma molécula
2 participantes
PiR2 :: Química :: Química Orgânica
Página 1 de 1
Condutividade elétrica de uma molécula
(molécula de glicose).
Gente, a glicose possui alta solubilidade apenas por conta das hidroxilas? Pensei que o grupo éter no meio da molécula pudesse ter alguma relação com a solubilidade em água. Me digam se estou errado com esse pensamento.
Mais uma dúvida. Ela possui baixa condutividade elétrica porque é APOLAR? Vi em uma resolução que era porque ela não libera íons no produto, o que para mim não faz sentido, já que a interação das hidroxilas com a água formam ânions OH- e cátions H+
Desde já agradeço
O Reype mito- Recebeu o sabre de luz
Re: Condutividade elétrica de uma molécula
O Reype mito,O Reype mito escreveu:
(molécula de glicose).
Gente, a glicose possui alta solubilidade apenas por conta das hidroxilas? Pensei que o grupo éter no meio da molécula pudesse ter alguma relação com a solubilidade em água. Me digam se estou errado com esse pensamento.
Mais uma dúvida. Ela possui baixa condutividade elétrica porque é APOLAR? Vi em uma resolução que era porque ela não libera íons no produto, o que para mim não faz sentido, já que a interação das hidroxilas com a água formam ânions OH- e cátions H+
Desde já agradeço
a) Gente, a glicose possui alta solubilidade apenas por conta das hidroxilas? Pensei que o grupo éter no meio da molécula pudesse ter alguma relação com a solubilidade em água. Me digam se estou errado com esse pensamento.
Tanto a glicose quanto o alcool formam LIGAÇÕES DE HIDROGÊNIO com a água, por isso a alta solubilidade:
b) Mais uma dúvida. Ela possui baixa condutividade elétrica porque é APOLAR? Vi em uma resolução que era porque ela não libera íons no produto, o que para mim não faz sentido, já que a interação das hidroxilas com a água formam ânions OH- e cátions H+
ERRADO não há formação de OH- e H+, pois a glicose não ioniza:
"Glucose and sucrose do not ionize, so “i” always equals 1. “C” represents the molar concentration of the solution, for example, 1 mole per liter (mol/L)"
https://www.labxchange.org/library/pathway/lx-pathway:c4162bec-4eaa-4803-9662-ba15558ec189/items/lb:LabXchange:77c13493:lx_image:1/56714
Jigsaw- Monitor