PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Condutividade elétrica de uma molécula

2 participantes

Ir para baixo

Condutividade elétrica de uma molécula Empty Condutividade elétrica de uma molécula

Mensagem por O Reype mito Ter 02 Jan 2024, 11:22

Condutividade elétrica de uma molécula XBsR9VxVRQOR8QUlTrqcMQRJ4QOR8Q4IXQ4IsYJocMRMU4IHY6IcULocESKUv8HxpigIijIjyEAAAAASUVORK5CYII=

(molécula de glicose).

Gente, a glicose possui alta solubilidade apenas por conta das hidroxilas? Pensei que o grupo éter no meio da molécula pudesse ter alguma relação com a solubilidade em água. Me digam se estou errado com esse pensamento.

Mais uma dúvida. Ela possui baixa condutividade elétrica porque é APOLAR? Vi em uma resolução que era porque ela não libera íons no produto, o que para mim não faz sentido, já que a interação das hidroxilas com a água formam ânions OH- e cátions H+
Desde já agradeço  lol!
O Reype mito
O Reype mito
Padawan
Padawan

Mensagens : 71
Data de inscrição : 17/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Condutividade elétrica de uma molécula Empty Re: Condutividade elétrica de uma molécula

Mensagem por Jigsaw Qua 03 Jan 2024, 19:27

O Reype mito escreveu:Condutividade elétrica de uma molécula XBsR9VxVRQOR8QUlTrqcMQRJ4QOR8Q4IXQ4IsYJocMRMU4IHY6IcULocESKUv8HxpigIijIjyEAAAAASUVORK5CYII=

(molécula de glicose).

Gente, a glicose possui alta solubilidade apenas por conta das hidroxilas? Pensei que o grupo éter no meio da molécula pudesse ter alguma relação com a solubilidade em água. Me digam se estou errado com esse pensamento.

Mais uma dúvida. Ela possui baixa condutividade elétrica porque é APOLAR? Vi em uma resolução que era porque ela não libera íons no produto, o que para mim não faz sentido, já que a interação das hidroxilas com a água formam ânions OH- e cátions H+
Desde já agradeço  lol!
O Reype mito,

a) Gente, a glicose possui alta solubilidade apenas por conta das hidroxilas? Pensei que o grupo éter no meio da molécula pudesse ter alguma relação com a solubilidade em água. Me digam se estou errado com esse pensamento.

Tanto a glicose quanto o alcool formam LIGAÇÕES DE HIDROGÊNIO com a água, por isso a alta solubilidade:

Condutividade elétrica de uma molécula Showed-hydrogen-bonding-between-glucose-and-water-molecules 

b) Mais uma dúvida. Ela possui baixa condutividade elétrica porque é APOLAR? Vi em uma resolução que era porque ela não libera íons no produto, o que para mim não faz sentido, já que a interação das hidroxilas com a água formam ânions OH- e cátions H+

ERRADO não há formação de OH- e H+, pois a glicose não ioniza:

"Glucose and sucrose do not ionize, so “i” always equals 1. “C” represents the molar concentration of the solution, for example, 1 mole per liter (mol/L)"
https://www.labxchange.org/library/pathway/lx-pathway:c4162bec-4eaa-4803-9662-ba15558ec189/items/lb:LabXchange:77c13493:lx_image:1/56714

lol! lol! lol! lol!
Jigsaw
Jigsaw
Monitor
Monitor

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/12/2020
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos