PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física

3 participantes

Ir para baixo

Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física Empty Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física

Mensagem por vanderson Qui 10 Nov 2011, 12:26

Um corpo de massa m choca-se frontalmente com outro corpo de massa 4m, que está em repouso num plano horizontal sem atrito. O choque é perfeitamente elástico e a velocidade do primeiro corpo no instante da colisão é 10m/s. Determine as velocidades dos corpos após a colisão.

Fiz assim:
Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física Gif.latex?Qa=m

Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física Gif.latex?Qd=m.Va+4m
Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física Gif.latex?Qa=Qd\Rightarrow m.Va+4m.VB=10m\Rightarrow Va+4
coeficiente de restituição será 1 ja que o choque é perfeitamente elástico
Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física Gif
Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física Gif
Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física Gif
resolvendo esse sistema encontrei Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física S eMe ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física S
mas o valor -6m/s não tem sentido já que os corpos seguem o mesmo sentido apos o choque!!!!Se alguém encontrar um erro nessa solução por favor me mostre...😢
vanderson
vanderson
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 753
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 31
Localização : Teresina-Piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física Empty Re: Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física

Mensagem por hygorvv Qui 10 Nov 2011, 14:20

Por que eles se moverão no mesmo sentido? Para mim, a resolução está correta. O corpo A só mudou de sentido de movimento.

Espero que te ajude.

hygorvv
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 1721
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física Empty Re: Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física

Mensagem por vanderson Qui 10 Nov 2011, 22:20

O pior é que o gabarito é 6 m/s, mas desconfio que o meu erro deva estar no coeficiente de restituição. Quando eu estava estudando e ve que o coeficiente é igual ao quociente de dois modulos.

[img]http://latex.codecogs.com/gif.latex?e=\frac{\left [ Vb-Va \right ]}{\left | 10 \right |}[/img]
vanderson
vanderson
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 753
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 31
Localização : Teresina-Piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física Empty Re: Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física

Mensagem por Andventura Qua 29 Jun 2016, 12:33

Acho que eles não se movem na mesma direção pq também devemos considerar a proporção das massas.

Andventura
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/06/2016
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física Empty Re: Me ajudem a encontrar o meu erro nessa questão de física

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos