FUVEST 1977 - 2º exame - expansão industrial brasileira
2 participantes
Página 1 de 1
FUVEST 1977 - 2º exame - expansão industrial brasileira
A expansão industrial no Brasil tende a dirigir-se para as grandes concentrações populacionais, intensificando o crescimento urbano. Entre os fatores que coexistem nos grandes centros, associando o desenvolvimento urbano ao industrial, estão:
a) Facilidades fiscais e previdenciárias, menor rigor da legislação trabalhista e maior produtividade do operário.
b) Disponibilidade de mão-de-obra, proximidade de mercado consumidor, presença de melhor infraestrutura de serviços, energia e transporte.
c) Proximidade das fontes de matérias-primas básicas, complementaridade das atividades industriais e concentração financeira.
d) Menores tensões sociais e melhores níveis de atendimento previdenciário e oportunidades educacionais.
e) Existência de saneamento básico e estímulos fiscais para o combate à poluição.
Pessoal, não tenho o gabarito. Fiquei entre b) e c), mas acredito ser o item b) correto. O que vocês acham ?
a) Facilidades fiscais e previdenciárias, menor rigor da legislação trabalhista e maior produtividade do operário.
b) Disponibilidade de mão-de-obra, proximidade de mercado consumidor, presença de melhor infraestrutura de serviços, energia e transporte.
c) Proximidade das fontes de matérias-primas básicas, complementaridade das atividades industriais e concentração financeira.
d) Menores tensões sociais e melhores níveis de atendimento previdenciário e oportunidades educacionais.
e) Existência de saneamento básico e estímulos fiscais para o combate à poluição.
Pessoal, não tenho o gabarito. Fiquei entre b) e c), mas acredito ser o item b) correto. O que vocês acham ?
Última edição por JohnnyC em Ter 19 Abr 2022, 21:23, editado 1 vez(es)
JohnnyC- Estrela Dourada
Re: FUVEST 1977 - 2º exame - expansão industrial brasileira
Letra B sem sombra de dúvidas!
Pedro Celso Silva- Matador
JohnnyC gosta desta mensagem
Re: FUVEST 1977 - 2º exame - expansão industrial brasileira
Muito obrigado, Pedro!!!
JohnnyC- Estrela Dourada