PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda em estratégia de preparação

Ir para baixo

Ajuda em estratégia de preparação  Empty Ajuda em estratégia de preparação

Mensagem por nathanvasoncelos958 Ter 05 Abr 2022, 10:32

Bom Dia!
Estou com uma duvida em minha preparação e gostaria de opiniões sobre o que fazer a respeito da mesma.
A duvida é : Eu andei adiantando a matéria (seguindo cronograma e tals), mas de certa forma andei negligenciando revisões de longo prazo (30, 60 dias depois) , e acabou que, hoje me sinto meio inseguro nesses assuntos ( não vejo alguns  já faz 3 meses, mas ainda lembro do bruto acerca da GRANDE maioria deles)
Estava pensando em tomar 1/5 ou 1/4 do meu tempo da matéria semanal EX : Biologia estudo 5 horas liquidas, dai pegaria 1h da semana só para fazer simulados específicos desses assuntos e a partir dos erros ou duvidas correr atrás da teoria
Isso também ocorreria para matemática, física e química. No entanto, o grande impasse também é: eu não cheguei nem aos 50% dos assuntos nessas  matérias e meu quadro horário é  bem curto(5h liquidas em biologia e 7h liquidas semanais nas outras de natureza + Mat  ), assim,  tirando esse tempo para esses simulados  e contabilizando a necessidade de ver algumas videoaulas de novo (de alguns poucos assuntos) eu teria um serio prejuízo no avanço do cronograma.(infelizmente acho que vou ter que atrasar...) 
Enfim, acham que fazendo essa técnica dos simulados específicos( que apenas abordam os assuntos vistos) seja a melhor e mais rápida  forma de fazer a revisão desses assuntos antigos ?
Agradeço a quem puder opinar!  cheers cheers
nathanvasoncelos958
nathanvasoncelos958
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo