Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda com estratégias na preparação

Ir para baixo

ajuda com estratégias na preparação Empty ajuda com estratégias na preparação

Mensagem por nathanvasoncelos958 Seg 31 Maio 2021, 08:12

olá, bom dia a todos 
minha dúvida é:
Vou prestar o Enem no final do ano e o curso que quero tem peso baixo para humanas(embora precise de uma nota entre 720). No cronograma que estou seguindo  sociologia e filosofia tem conteúdos extensos, acham que devo seguir ele todo para essas matérias? ou apenas com resolução de provas anteriores consigo subir a nota nessas matérias?(sociologia principalmente )  
Grato a quem puder me ajudar com umas dicas. Smile

nathanvasoncelos958
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com estratégias na preparação Empty Re: ajuda com estratégias na preparação

Mensagem por BatataLaranja345 Qui 17 Jun 2021, 10:53

Olá Nathan!
Bom dia!

Olha... eu creio que o foco nas matérias é importante, independente se for matemática e sociologia kkkkk. Mas, a ideia é que vc foque no que é mais recorrente, e que requeira mais atenção claro!
Normalmente, as questões de filosofia/sociologia/literatura se apresentam como algo mais teórico, então a ideia seria vc ver a teoria de pensadores, de análises deles, teorias e essas coisas....

Então assim... a parte das resoluções de provas antigas é importante, e isso independe da matéria em si. Pq, dessa maneira, vc consegue ver, mais ou menos, como q é cobrado os assuntos. Pois, normalmente, há um padrão das questões

E, realmente, sociologia e filosofia apresentam conteúdos extensos mesmo...
E vc levaria mt tempo para estudar todas as áreas que, possivelmente caem na prova...
Então, creio que o melhor seja vc dar uma boa analisada, porém, controlando o tempo, e ir vendo o que é mais recorrente na prova.
Não adianta vc focar em um assunto específico da área de filosofia q não é muito recorrente, pq vc n irá utiliza-lo... A menos q vc vá fazer faculdade de filosofia kkkkk
Mas não creio que seja isso.

Então, acho q a melhor coisa a se fazer é vc procurar essas matérias mais importantes... depois vc ver elas com calma, analisar bem... e após isso, vc começar a fazer as provas antigas... e sobre os assuntos q caem menos, recomendo q vc dê uma lida, mas q realmente n fique muito focado neles, sendo q são menos importantes...

Espero ter conseguido ajudar em algo kkkk!
Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

nathanvasoncelos958 gosta desta mensagem

ajuda com estratégias na preparação Empty Re: ajuda com estratégias na preparação

Mensagem por Carolzita Lisboa Qua 21 Jul 2021, 06:47

Ok.

Carolzita Lisboa
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo