PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda com estratégias na preparação

3 participantes

Ir para baixo

ajuda com estratégias na preparação Empty ajuda com estratégias na preparação

Mensagem por nathanvasoncelos958 Seg 31 maio 2021, 09:12

olá, bom dia a todos 
minha dúvida é:
Vou prestar o Enem no final do ano e o curso que quero tem peso baixo para humanas(embora precise de uma nota entre 720). No cronograma que estou seguindo  sociologia e filosofia tem conteúdos extensos, acham que devo seguir ele todo para essas matérias? ou apenas com resolução de provas anteriores consigo subir a nota nessas matérias?(sociologia principalmente )  
Grato a quem puder me ajudar com umas dicas. Smile
nathanvasoncelos958
nathanvasoncelos958
Jedi
Jedi

Mensagens : 252
Data de inscrição : 30/04/2021
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com estratégias na preparação Empty Re: ajuda com estratégias na preparação

Mensagem por BatataLaranja345 Qui 17 Jun 2021, 11:53

Olá Nathan!
Bom dia!

Olha... eu creio que o foco nas matérias é importante, independente se for matemática e sociologia kkkkk. Mas, a ideia é que vc foque no que é mais recorrente, e que requeira mais atenção claro!
Normalmente, as questões de filosofia/sociologia/literatura se apresentam como algo mais teórico, então a ideia seria vc ver a teoria de pensadores, de análises deles, teorias e essas coisas....

Então assim... a parte das resoluções de provas antigas é importante, e isso independe da matéria em si. Pq, dessa maneira, vc consegue ver, mais ou menos, como q é cobrado os assuntos. Pois, normalmente, há um padrão das questões

E, realmente, sociologia e filosofia apresentam conteúdos extensos mesmo...
E vc levaria mt tempo para estudar todas as áreas que, possivelmente caem na prova...
Então, creio que o melhor seja vc dar uma boa analisada, porém, controlando o tempo, e ir vendo o que é mais recorrente na prova.
Não adianta vc focar em um assunto específico da área de filosofia q não é muito recorrente, pq vc n irá utiliza-lo... A menos q vc vá fazer faculdade de filosofia kkkkk
Mas não creio que seja isso.

Então, acho q a melhor coisa a se fazer é vc procurar essas matérias mais importantes... depois vc ver elas com calma, analisar bem... e após isso, vc começar a fazer as provas antigas... e sobre os assuntos q caem menos, recomendo q vc dê uma lida, mas q realmente n fique muito focado neles, sendo q são menos importantes...

Espero ter conseguido ajudar em algo kkkk!
Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

nathanvasoncelos958 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com estratégias na preparação Empty Re: ajuda com estratégias na preparação

Mensagem por Carolzita Lisboa Qua 21 Jul 2021, 07:47

Ok.

Carolzita Lisboa
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com estratégias na preparação Empty Re: ajuda com estratégias na preparação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos