PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão sobre trigonometria no triângulo qualquer

2 participantes

Ir para baixo

Questão sobre trigonometria no triângulo qualquer Empty Questão sobre trigonometria no triângulo qualquer

Mensagem por davipmjf Qui 23 Set 2021, 10:18

Mari, uma ciclista andando em linha reta, passou sucessivamente pelos pontos P, Q e R Quando ela estava em P avistou outro ciclista parado no ponto M de modo que o ângulo MPQ media 45° Após pedalar 100 metros até o ponto Q avistou o mesmo ciclista em M de modo que o ângulo MQR media 75°. Com base nessas informações, é correto afirmar que a distância, em linha reta, que Mari precisaria percorrer para ir do ponto Q ao ponto M é igual a: (gabarito indisponível)

davipmjf
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre trigonometria no triângulo qualquer Empty Re: Questão sobre trigonometria no triângulo qualquer

Mensagem por Elcioschin Qui 23 Set 2021, 11:25

Questão sobre trigonometria no triângulo qualquer Ciclis10
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71673
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre trigonometria no triângulo qualquer Empty Re: Questão sobre trigonometria no triângulo qualquer

Mensagem por davipmjf Sex 24 Set 2021, 08:15

Bom dia, mestre Elcioschin.
Eu consegui montar o exercício, mas falhei em encontrar o valor de QM.
Eu devo aplicar a lei dos cossenos para os ângulos 45° e 30° e depois montar um sistema? Já tentei fazer isso, mas sem sucesso.

davipmjf
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre trigonometria no triângulo qualquer Empty Re: Questão sobre trigonometria no triângulo qualquer

Mensagem por Elcioschin Sex 24 Set 2021, 12:04

Não
Eu apliquei a Lei dos Senos e a fórmula consta na minha figura.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71673
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre trigonometria no triângulo qualquer Empty Re: Questão sobre trigonometria no triângulo qualquer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos