Média Harmônica
Página 1 de 1
Média Harmônica
Uma pessoa realizou uma viagem entre as cidades A e B. Durante a ida de A para B, desenvolveu uma velocidade média de 80 km/h. Na volta, resolveu pegar outra estrada que é 40% maior que o caminho utilizado na ida. Considerando que a velocidade média de toda a viagem, ida e volta, foi de 108 km/h, conclui-se que a velocidade média desenvolvida na volta foi, em km/h, igual a
A)112.
B)131,6.
C)136.
D)144.
E)151,2.
Gente, alguém pode me ajudar, por favor? Eu vi a resolução dessa questão por meio de média harmônica, mas eu aprendi que o uso da média harmônica para calcular a velocidade média final só valeria quando os tempos percorridos com ambas as velocidades fossem iguais... E que a média aritmética seria usada quando os espaços percorridos fossem iguais... Isso não procede? Como devo resolver questões desse tipo? Obrigada! :)
Questão não é do Ensino Fundamental. é de Mecânica do Ensino Médio.
A)112.
B)131,6.
C)136.
D)144.
E)151,2.
- Gabarito:
- Letra D
Gente, alguém pode me ajudar, por favor? Eu vi a resolução dessa questão por meio de média harmônica, mas eu aprendi que o uso da média harmônica para calcular a velocidade média final só valeria quando os tempos percorridos com ambas as velocidades fossem iguais... E que a média aritmética seria usada quando os espaços percorridos fossem iguais... Isso não procede? Como devo resolver questões desse tipo? Obrigada! :)
Questão não é do Ensino Fundamental. é de Mecânica do Ensino Médio.
brunamarc- Recebeu o sabre de luz
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos