PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liberdade e Responsabilidade Tema CN

2 participantes

Ir para baixo

Liberdade e Responsabilidade Tema CN Empty Liberdade e Responsabilidade Tema CN

Mensagem por Serg.io 2/6/2020, 9:44 pm

Por favor , se possível corrigir , e me dizer o que posso melhorar .

É fato que a liberdade e a responsabilidade são
requisitos fundamentais na sociedade contempoânea.Se não houvesse liberdade , os cidadãos estariam vivendo um regime escravocrata ,e sem responsabilidade uma anarquia.
Nesse contexto , exceto em casos como o regime carcerário , onde é permitido por lei que o detento tenha sua liberdade retirada, todas as outras situações são consideradas criminais , como o trabalho de escravidão por servidão , por exemplo. Durante o período escravocrata , muitos africanos eram levados por meio de navios negreiros , para que pudessem ser vendidos como mercadoria , e dessa forma , perderem as suas Liberdades.
Além disso, se os seres humanos não tivessem a mínima noção de responsabilidade a sociedade seria uma completa anarquia. Seria um completo caos social se a humanidade não tivesse mais a noção responsável de ter que trabalhar, ou então não pagar mais as contas , acidentes no trânsito poderiam ocorrer , pois o motorista ao ser irresponsável não se importaria de dirigir embriagado .
Assim, é correto dizer que a sociedade não seria o que é hoje sem esses dois fatores. Sem liberdade, o cidadão se tornaria um escravo, e com a ausência da responsabilidade se tornaria um inconsequente que poderia até acabar matando alguém .
Serg.io
Serg.io
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 142
Data de inscrição : 25/11/2018
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro,Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade e Responsabilidade Tema CN Empty Re: Liberdade e Responsabilidade Tema CN

Mensagem por Fabinho snow 2/6/2020, 10:30 pm

Fala ai, camarada.

Nostalgia kkk, fiz o e.m no colégio naval, meu ponto forte era a redação, tanto para o CN como para a epcar.

Cara, sua argumentação está muito boa, mas acho que ta sem estrutura sua redação e eu tentaria colocar uma linguagem mais formal, essas bancas valorizam bastante isso. Ex: põe um tópico frasal em cada desenvolvimento e vai destrinchando sua argumentação a partir deles. Se não souber o que é isso procure aulas sobre.
Evite usar gerúndios.

Vou refazer sua introdução de um jeito que eu faria para voce ter uma noção 

É fato consumado que a liberdade e a responsabilidade são requesitos fundamentais à sociedade. Nesse sentido, cabe destacar que a superação do regime escravocrata, bem como, a impossibilidade de uma anarquia advém da presença desse binomio, liberdade e responsabilidade, na contemporaneidade.

Como eu disse, seus argumentos são bons, mas tenta melhorar a escrita, leia outras redações para inspirar vocabulário, leia livros, etc.

E boa sorte no concurso, qualquer coisa tamo aí.

Fabinho snow
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 658
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade e Responsabilidade Tema CN Empty Re: Liberdade e Responsabilidade Tema CN

Mensagem por Serg.io 2/6/2020, 10:47 pm

Muito obrigado , vou reforçar esses pontos.
Serg.io
Serg.io
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 142
Data de inscrição : 25/11/2018
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro,Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade e Responsabilidade Tema CN Empty Re: Liberdade e Responsabilidade Tema CN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos