Essa rotina de estudos está boa para o ITA?
2 participantes
Página 1 de 1
Essa rotina de estudos está boa para o ITA?
Olá, tenho 18 anos e tô me preparando para o ITA. Vou gastar 4k num notebook, baixar todos os pdfs e não fazer cursinho, vejo que não tem necessidade, pois fica impossível ler livros do E.M. grandes e necessarios como FME e conciliar com curso, fora o preço, que é fora dos padrões pra mim, pior que moro do lado do Poliedro.
Não vou especificar tudo o que irei fazer no tocante aos estudos, e sim apenas a rotina diária.
SEGUNDA A SÁBADO:
Acordar às 8:00h >
comer, escovar os dentes, tomar banho e organizar os estudos até 8:30h >
estudar até 12:30h >
almoçar até 13:00h >
voltar a estudar até 8:00h >
jantar até 8:30h >
voltar a estudar até 11:30h >
fazer exercícios físicos e dormir.
DOMINGO:
Jogar meus bons e velhos RPGs, afinal um nerd não vive sem jogos, né? >
ler livros de filosofia, sociologia e inglês >
assistir filmes/séries, escutar minhas músicas e sair às vezes.
OBS: Estarei comendo frutas e coisas leves a cada 3 horas para manter o corpo "no pique", não ficar exausto, manter a energia e evitar doenças.
OBS2: Os exercícios físicos são para manter os neurotransmissores à níveis normais para evitar problemas psicológicos devido à essa rotina massacrante.
Essa rotina é boa? Exercícios físicos antes de dormir é um ponto negativo da rotina, podendo prejudicar meu aprendizado? Tenho 5 tentativas para o ITA, com 19, 20, 21, 22 e 23 anos, nesse tempo, ainda dá pra passar? E mais uma coisa, dizem que é até 23 anos, mas eu faço aniversário em maio, ou seja, em dezembro ainda posso fazer, já que terei 23 anos e alguns meses?
Não vou especificar tudo o que irei fazer no tocante aos estudos, e sim apenas a rotina diária.
SEGUNDA A SÁBADO:
Acordar às 8:00h >
comer, escovar os dentes, tomar banho e organizar os estudos até 8:30h >
estudar até 12:30h >
almoçar até 13:00h >
voltar a estudar até 8:00h >
jantar até 8:30h >
voltar a estudar até 11:30h >
fazer exercícios físicos e dormir.
DOMINGO:
Jogar meus bons e velhos RPGs, afinal um nerd não vive sem jogos, né? >
ler livros de filosofia, sociologia e inglês >
assistir filmes/séries, escutar minhas músicas e sair às vezes.
OBS: Estarei comendo frutas e coisas leves a cada 3 horas para manter o corpo "no pique", não ficar exausto, manter a energia e evitar doenças.
OBS2: Os exercícios físicos são para manter os neurotransmissores à níveis normais para evitar problemas psicológicos devido à essa rotina massacrante.
Essa rotina é boa? Exercícios físicos antes de dormir é um ponto negativo da rotina, podendo prejudicar meu aprendizado? Tenho 5 tentativas para o ITA, com 19, 20, 21, 22 e 23 anos, nesse tempo, ainda dá pra passar? E mais uma coisa, dizem que é até 23 anos, mas eu faço aniversário em maio, ou seja, em dezembro ainda posso fazer, já que terei 23 anos e alguns meses?
HnunesA- Iniciante
Re: Essa rotina de estudos está boa para o ITA?
Depende de quanto tempo de estudos você está acostumado. Eu aguento estudar umas 04 horas líquidas por dia, depois disso eu fico muito exausto e quase nem retenho conteúdo algum. Isso tudo, porque eu estou adaptado a estudar 04 horas por dia...
Estudar é como ir à academia. Não tente erguer peso que você não aguente, comece de vagar e vai melhorando aos poucos, até ficar horse.
Bons estudos!
Coufinnette- Iniciante