PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material didático para FUVEST

+7
marvinbn
1Guy
RAFA&L
dd0123
JoseMayer
marcosprb
fiolicfm
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 3 Empty Material didático para FUVEST

Mensagem por fiolicfm Sex 25 Out 2019, 19:32

Relembrando a primeira mensagem :

Fala galera, tudo bem? espero que vcs estejam tendo um excelente dia.
Estou me preparando para a fuvest esse ano, especificamente para Medicina em Pinheiros. Como é possível que não consiga, já estou planejando um conjunto de materiais didáticos para me preparar para a prova do ano que vem. Nessa situação eu não faria cursinho(minha cidade não tem curso pra fuvest), tendo o dia inteiro pra estudar em casa.
Estava separando uns materiais aqui e gostaria de saber opinioes de vcs sobre minhas escolhas. Dou preferência para materiais bons em física, quimica, biologia e portugues (materias da 2a fase). Por enquanto minha lista é essa:
Matematica: Iezzi
Quimica: Peter Atkins.
Biologia: Campbell.
Fisica:Coleção Tópicos de Física.
Português: William Cereja
Geografia: Eustáquio
História, Filosofia, Sociologia: aceito sugestões, mas acho q vou usar o material do poliedro.
Ps: Já li gente falando que os livros do Campbell e Peter Atkins possuem mais do que é necessário para a prova, mas professores meus me recomendaram esses livros em relação ao Amabis e o Feltre.
O que acham?

fiolicfm
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/10/2019
Idade : 25
Localização : Brasília, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Material didático para FUVEST - Página 3 Empty Re: Material didático para FUVEST

Mensagem por Kycoft Seg 10 Fev 2020, 19:54

Olha, eu acho o Atkins e o Campbell pesados para essa prova. Eu optaria pelo feltre e amabis mesmo...

Kycoft
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/02/2020

KittyBlossom gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 3 Empty Re: Material didático para FUVEST

Mensagem por Rodolfocosta Seg 30 Mar 2020, 20:10

Caso seja vestibulando(a) tenho um dica pra você, dá uma olhadinha lá no Insta @50intertextosebook , pode te ajudar bastante, qualquer dúvida estou a disposição.

Rodolfocosta
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 3 Empty Desejo o melhor para ti

Mensagem por Marcos Brandão Dom 29 Nov 2020, 13:45

Comigo aconteceu a mesma coisa, perdi meu pai :/ Não desisti de estudar mas as coisas que eu tinha planejado não faziam sentido, acabou que eu recomeçava várias vezes e depois mudava porque não me sentia seguro. Daí vou começar agora, novamente, usando o Ferretto + Poliedro + Descomplica. Ferretto para Física, Química e Matemática e os exercícios faço os da apostila do Poliedro. Geografia, linguagens e redação uso o Descomplica. História, filosofia, sociologia uso o Poliedro. Por mais que digam ser bastante aprofundado vou tentar. Ahm, quero fazer Enem mano e passar na USP por lá. Daí quero estudar bem acima do que estão estudando, vou estudar até coisas que não caem, por isso estou começando já em dezembro mesmo para ter mais tempo. Outra coisa, se eu não passar no Enem agora, próximo ano faço Fuvest e Enem. Não faço Fuvest agora porque sou do interior de Alagoas, de uma cidadezinha beeeem pequena onde a escola não tem ar condicionado, nem aulas nem nada. Kkkkk mas sempre estudei muito daí isso me beneficia. Mano que Deus te abençoe grandemente!

Marcos Brandão
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 3 Empty Re: Material didático para FUVEST

Mensagem por KittyBlossom Dom 29 Nov 2020, 13:59

Eu considero o Feltre e o Amabis bem suficientes para a prova da FUVEST.
Talvez se você for tentar algo da área biológica seria interessante aprofundar para a segunda fase, mas acho difícil cobrar as nuances no Atkins em uma primeira fase dessa prova.
KittyBlossom
KittyBlossom
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/11/2020
Idade : 22
Localização : Joaçaba - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Material didático para FUVEST - Página 3 Empty Re: Material didático para FUVEST

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos